quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Mato-grossenses disputam final do futsal feminino

PUBLICIDADE

Mato Grosso segue na luta por medalhas nas Olimpíadas Escolares 2012, para atletas de 15 a 17 anos. Destaque para o futsal feminino, que garantiu nesta segunda-feira (3) vaga na grande final após derrotar Pernambuco por 4 a 2, em partida realizada no ginásio do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A disputa pelo ouro será, amanhã, contra o Rio Grande do Sul, às 11h.

Na semifinal, as mato-grossenses contaram com o apoio da torcida para superar as adversárias e o cansaço, devido a rotina diária de jogos. O time também lutou contra a adversidade no placar. Isso porque faltando um minuto e meio para acabar a partida, Mato Grosso perdia por 2 a 1.

A virada veio com três gols ‘relâmpagos" marcados por Samantha de Oliveira, 15 anos, Luana da Cruz, 15 anos, e Isabella Karine Arruda, 16 anos, que jogam nas posições de ala pivô, fixo e ala esquerda. A vitória foi muito comemorada pelo técnico, Gilson de Freitas Junior, porque com a ida para a final o Estado voltará para a primeira divisão do futsal feminino das olimpíadas, em 2013.

"Estamos muito felizes, vamos comemorar agora porque jogamos este ano a segunda divisão e conseguimos levar Mato Grosso de novo para a primeira. Porém, a palavra de ordem é descansar porque amanhã (terça-feira) elas têm que esta bem para a final", disse. Destaque do time, com grandes defesas que garantiram as vitórias na competição a goleira, Mariely dos Santos, 17, revelou a felicidade do grupo por competir em casa.

"É muito bom jogar na nossa capital. Isso facilita porque temos o apoio da torcida e da nossa família que vem assistir aos jogos", disse. Para chegar à semifinal, o time do IVE venceu as três partidas que disputou desde a sexta-feira (30 de novembro), na fase de grupos. As mato-grossenses superaram a Bahia por 4 a 1, Sergipe por 2 a 1 e o Rio Grande do Sul pelo placar de 3 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE