PUBLICIDADE

Santos vira e vence rebaixado Palmeiras na Vila

PUBLICIDADE

Em um jogo marcado pelas provocações da torcida do Santos por conta do rebaixamento do Palmeiras para a Série B, o Peixe saiu atrás, mas virou o placar e derrotou o rival por 3 a 1, na noite deste sábado, na Vila Belmiro. Neymar, com dois gols e participação no primeiro tento santista, foi o grande destaque do jogo, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo levou o clube praiano, provisoriamente, para a oitava colocação, com 53 pontos. O Verdão, que caiu para a segunda divisão, terminou a competição no 18º lugar da tabela, com apenas 34 pontos ganhos.

O jogo – O Santos começou a partida buscando exercer uma pressão desde os primeiros instantes sobre o Palmeiras. Só que o Verdão foi mais eficiente e, em rápido contra-ataque, aos quatro minutos, abriu o placar. O argentino Barcos lançou Maikon Leite, que dominou e soltou a bomba, sem chances para Rafael, estufando as redes do Peixe.

No minuto seguinte, o Verdão poderia ter ampliado, novamente com Maikon Leite, mas desta vez Rafael conseguiu fazer a defesa, em chute forte do veloz atacante palmeirense.

Em desvantagem no placar, os santistas partiram em busca do empate e ele quase chegou, aos nove. Com Maurício Ramos, a zaga alviverde salvou o que seria um gol do argentino Patito Rodríguez, praticamente em cima da linha. No rebote, Neymar ajeitou para trás e Juan finalizou mal, mandando a bola pela linha de fundo. No entanto, pouco depois, o Alvinegro Praiano chegou ao empate, em bela trama do seu ataque. Aos 12, Patito Rodríguez tocou para Neymar, que driblou o goleiro Raphael Alemão e, com calma, esperou a chegada de Victor Andrade, tocando a bola para o novato atacante chegar antes do zagueiro rival e completar para o fundo do gol: 1 a 1.

A virada do Santos não demorou para sair e veio pelos pés de Neymar. Aos 21, a Joia recebeu a bola e sofreu pênalti, cometido por Román. O zagueiro paraguaio, que já tinha cartão amarelo, foi expulso pelo árbitro. No minuto seguinte, o camisa 11 do Peixe cobrou a penalidade com extrema categoria, colocando o seu time em vantagem no marcador.

Com um jogador a mais em campo, a equipe santista passou a ditar o ritmo, atuando com segurança e desperdiçando várias chances de gol. Uma das principais delas aconteceu aos 33, quando Felipe Anderson cruzou para Neymar acertar a trave e, no rebote, tocar de pela linha de fundo.

Inspirado, o craque alvinegro não perdoou a oportunidade que teve, aos 38. Alan Santos deu início ao lance, acionando Patito Rodríguez pela esquerda. O argentino cruzou para Neymar que, com precisão, escolheu o canto direito de Raphael Alemão, finalizando sem chances de defesa para o arqueiro palmeirense.

Antes do intervalo, o Santos ainda poderia ter feito o seu quarto gol. Aos 45, Patito Rodríguez fez bom lance individual e rolou para a conclusão de Neymar, só que Maurício Ramos evitou mais um gol do camisa 11 do Peixe.

Na volta para a etapa complementar, com Luiz Gustavo no lugar de Mazinho, o Palmeiras passou a priorizar a defesa, procurando evitar que os santistas ampliassem o placar na Vila.

Os alvinegros, por sua vez, perderam o volante Alan Santos, expulso após receber o segundo amarelo, aos 10. Logo em seguida, Arouca deixou o gramado, contundido. Gérson Magrão entrou na sua vaga.

Depois do cartão vermelho para Alan Santos, o jogo esfriou e as chances de gol passaram a ser cada vez mais raras durante o confronto. Sem qualquer mudança no panorama da partida, o Santos administrou o resultado, com direito a várias jogadas de efeito de Neymar, até o apito final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fluminense demonstra interesse por Pitta do Cuiabá para temporada 2025

O Fluminense teria demonstrado interesse na contratação do atacante...

Sinop classifica no estadual Sub-17 e acaba eliminado no Sub-15

Oito confrontos válidos pela última rodada da fase de...

Finalistas da Copa FMF serão definidos neste sábado

Os finalistas da Copa FMF 2024 serão decididos neste...

Técnico do Cuiabá diz que a equipe merecia vitória e Vasco ‘achou o gol’

A situação do Cuiabá ficou ainda mais dramática no...
PUBLICIDADE