O assessor de imprensa da General Motors do Brasil (GM), Carlos Augusto de Souza, não confirmou a participação da marca no Campeonato Mato-grossense da próxima temporada, conforme havia anunciado a FMF, antes do feriado prolongado. "Existem estudos por parte da empresa", se resumiu a dizer o funcionária da empresa, afirmando que "não foi assinado nenhum contrato de patrocínio com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF)".
Em entrevista exclusiva concedida ao Jornal A Gazeta, por telefone, na tarde de quarta-feira, Carlos Augusto de Souza, que é o responsável pelas relações institucionais com a imprensa brasileira, apenas declarou que "caso os estudos feitos se confirmem, o Campeonato de 2013 passaria a se chamar "Chevrolet/2013"".
"Não existe nada de concreto ainda", disse Souza. A declaração do assessor contraria o anúncio feito após o final do Estadual deste ano, pelo presidente da FMF, Carlos Orione. Na época o dirigente disse ter recebido a notícia do patrocínio do próprio presidente da CBF, José Maria Marin. Na última quinta-feira, durante a reunião com os presidentes de clubes, em Cuiabá, o vice-presidente da FMF, João Carlos de Oliveira, disse que o "negócio estava fechado", mas preferiu não dar maiores detalhes sobre o assunto. "Isso é com o Carlos Orione", alegou.
Como o presidente da FMF não se pronunciou desde então, a reportagem de A Gazeta procurou a empresa e só ontem obteve sucesso no contato. Para os clubes a notícia da negativa da GM não foi bem recebida. "De graça não queremos também", disparou Helmute Lawisch, que, ao tomar conhecimento de uma suposta negociação entre a FMF a GM, que incluía apenas o custeio das viagens, rejeitou a ideia. "Os clubes vão divulgar a marca e não vão ganhar nada com isso?. Não concordo", disparou Helmute.