A virada surpreendente do São Paulo contra o Náutico no Morumbi, ontem, pelo Brasileirão da Série A, foi comandada por um árbitro de Mato Grosso: Wagner Reway. Com passagens cada vez mais frequentes pela elite do futebol nacional, desta vez apitou a partida que marcou a estreia de Paulo Henrique Ganso no tricolor, que venceu por 2 a 1. E o gol da vitória saiu de pênalti, aos 25 minutos do segundo do tempo. Wagner viu penalidade quando Luís Fabiano foi derrubado por Alemão na área. Ceni cobrou, deixando o time mais perto da Libertadores. 62 mil torcedores compareceram ao estádio.
No primeiro tempo, o São Paulo foi mais ofensivo, se movimentava mais com a bola, mas que não conseguia furar a barreira imposta pelo Náutico. O período foi frio e morno, com tentativas frutadas ao gol por ambas equipes. No segundo, o Náutico abriu o placar logo nos primeiros 3 minutos. Souza cobrou falta na entrada da área e marcou. Mas o tricolor retomou o domínio aos 9 minutos, Osvaldo levantou a bola na área para Luís Fabiano, que cabeceou direto para o fundo do gol adversário.
Ganso só entrou aos 11 minutos e teve uma atuação discreta, movimentando-se no meio de campo, trocando passes e até chutando no gol adversário. Mas pode ter dado sorte. Aos 24 minutos, Luís Fabiano foi derrubado por Alemão na área e o árbitro deu o pênalti, convertido na sequência por Rogério Ceni. Ambas equipes tentaram marcar mais, mas acabaram pecando nas finalizações.
O São Paulo, com 62 pontos, volta a jogar no próximo domingo, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Antes disso, faz a semifinal da Copa Sul-Americana contra a Universidad Católica na quinta-feira. Já o Náutico, que segue com 45 pontos no campeonato nacional, encara o Bahia em Salvador na próxima rodada.
A última partida que Wagner havia apitado na Série A foi entre Flamengo e Bahia, em 4 de outubro, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, as equipes empataram sem gols. O resultado frustrou a torcida rubro-negra, que esperava um desempenho melhor da sua equipe, principalmente após o bom futebol mostrado nas últimas rodadas.