A partida semifinal da Copa Mato Grosso sub-17 entre Poconé e Sinop que seria realizada, no domingo, em Poconé, foi cancelada pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). A decisão ocorreu nesta manhã. Conselheiros, diretoria, comissão técnica e jogadores do Sinop estiveram reunidos e aguardando uma resposta da federação ainda sobre a primeira partida, que deveria ter ocorrido em Sinop, no domingo (11), mas que por falta de médico não aconteceu.
Segundo o técnico Renato Gonçalves, o caso será levado para o Tribunal de Justiça Desportiva, para que seja julgado e, até o resultado, a partida que decidirá o finalista do campeonato, não será realizada. A decisão da FMF foi repassada ao Sinop por telefone.
O cancelamento da primeira partida ocorreu quando o árbitro Hermes Leite da Silva alegou a "não condição de jogo", por falta de um médico para atender eventual emergência. Após isso, a direção do Galo do Norte entrou com pedido para que fosse revista a atitude de Hermes, já que desde a primeira rodada, os jogos eram acompanhados por Corpo de Bombeiros, enfermeiros e Polícia Militar, como manda o regulamento. Em outras partidas, a bola correu normalmente mesmo com a falta do profissional.
Conforme Só Notícias já informou, como o Sinop era mandante da partida e toda a responsabilidade cairia sobre ele, o clube pode ainda ser punido pelo incidente e, até mesmo, perder mandos de campo para as finais, caso passe pelo Poconé.
O vencedor deste confronto enfrentará o Cacerense, classificado desde o dia 4, na final do sub-17. Os finalistas da Copa MT sub-17 garantem vaga na renomada Copa São Paulo de Futebol Junior, considerada celeiro de futuros craques do futebol nacional.