PUBLICIDADE

Direção do Sinop alega falta de comprometimento do árbitro no sub-17

PUBLICIDADE

A diretoria do Sinop Futebol Clube aguarda a entrega do relatório do árbitro Hermes Leite da Silva na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para tomar as medidas cabíveis perante ao episódio, ontem à noite, no qual a partida da semifinal da Copa Mato Grosso Sub-17, entre Sinop e Poconé, foi cancelada por falta de um médico para atender eventual emergência. A direção alega falta de comprometimento do árbitro, já que haviam outros profissionais da área da saúde no local, além dos policiais, que são exigidos pela federação.

“Desde o primeiro confronto do campeonato sub-17 mandamos ambulâncias para o campo, sem um médico, pelo fato deles serem plantonistas e haver uma certa dificuldade de locomoção, mas com profissionais aptos a realizarem primeiros socorros, além do Corpo de Bombeiros e, nunca houve cancelamento de partida”, disse um membro da diretoria ao Só Notícias. “Já fizemos um primeiro contato com a federação e eles estão aguardando um relatório do árbitro, já que não há súmula pelo fato do jogo não ter ocorrido. Assim que esse relatório for repassado para a federação eles entrarão em contato conosco para sabermos o que poderá ser feito”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, o jogo seria realizado às 18h. O árbitro esperou cerca de 30 minutos e, como nenhum médico apareceu, ele cancelou a partida, alegando a “não condição de jogo”. A atitude causou revolta e decepção por parte dos jogadores e pais dos atletas. “Os meninos treinam, muitos são de fora, deixam casa, família para irem atrás dos seus sonhos, ficam todos ansiosos para jogarem e, quando chega na hora, é essa decepção”, desabafou o técnico Renato Gonçalves, que disse que em outras partidas, a bola correu normalmente mesmo com a falta do profissional.

Como o Sinop era mandante da partida e toda a responsabilidade cairia sobre ele, o clube pode ser punido pelo incidente e, até mesmo, perder mandos de campo para as finais, caso passe do Poconé. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (18), no estádio Neco Falcão, em Poconé e, no momento, a partida de ida se mantém indefinida.

O vencedor deste confronto enfrentará o Cacerense, na final do sub-17, que venceu o União, por 1 a 0, no Luthero Lopes, em Rondonópolis, no dia 4.

O Sinop busca o bicampeonato, já que se consagrou campeão no ano passado. Os finalistas da Copa MT sub-17 garantem vaga na renomada Copa São Paulo de Futebol Junior, considerada celeiro de futuros craques do futebol nacional.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Meninas entram em campo na estreia do Mato-grossense Sub-11 e Sub-13

A primeira rodada do Campeonato Mato-grossense Sub-13 e Sub-11...

Cuiabá abre venda de ingressos para partida contra o Corinthians; veja valores

Os ingressos para a partida entre Cuiabá e Corinthians,...

Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo com o Cuiabá

O Vasco comunicou nesta terça-feira que estão esgotados os...
PUBLICIDADE