PUBLICIDADE

Luverdense vence Chapecoense mas não sobe para Série B

PUBLICIDADE

Acabou o sonho do Luverdense de subir, este ano, para o Campeonato Brasileiro da Série B. O time de Lucas do Rio Verde venceu, há instantes, por 1 a 0, a Chapecoense (SC) mas não foi sucifiente. Como havia perdido o jogo de ida, semana passada, por 3 a 0, não conseguiu a vaga, no mata mata, e vai continuar no brasileiro da Série C. Faltaram 2 gols para o Verdão levar a decisão até as penalidades.

O resultado em Santa Catarina fez toda a diferença esta noite. O Chapecoense praticamente se defendeu nos 90 minutos e está comemorando a conquista inédita de subir para a segundona. O Luverdense pressionou muito, mas seu ataque só conseguiu “furar” o sistema defensivo do time catarinense aos 42 do segundo tempo, quando saiu gol de pênalti, cobrado por Rubinho. Tarde demais. O goleiro Nivaldo foi gigante embaixo da trave e fez ao menos 6 defesas importantes evitando gols do Luverdense.

• Clique aqui e veja como foi a cobertura de Só Notícias lance a lance da decisão

O técnico Dado Cavalcanti escalou time ofensivo. Mas Rubinho e Valdir Papel não estavam com a pontaria certeira esta noite. Outras falhas esta noite também contribuíram para a eliminação. Aos 19 minutos do segundo tempo, por exemplo, Tatu não aprovietou vacila da zaga do time de Santa Catarina. O goleiro estava fora do gol e ele e perde gol feito. Dado fez duas mudanças no segundo tempo, mas o desempenho do time ficou praticamente estável.

O Luverdense não conseguiu subir mas termina o ano como melhor time de Mato Grosso. Liderou, por diversas rodadas, seu grupo no brasileiro e deixou para trás adversários fortes no Pará, Ceará, Paraíba. O Cuiabá, por exemplo, que disputou a Série C, só escapou do rebaixamento na última rodada. Agora, a diretoria vai planejar a Série C do ano que vem. Será a 7ª edição que o bicampeão mato-grossense disputará.

O próximo ano também será marcante para o Luverdense que disputará, pela 3ª vez, a Copa do Brasil, com grandes times do futebol brasileiro. A conquista do título mato-grossense da primeira divisão, no primeiro semestre, garantiu a vaga.

(Atualizada às 20:13h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fluminense demonstra interesse por Pitta do Cuiabá para temporada 2025

O Fluminense teria demonstrado interesse na contratação do atacante...

Sinop classifica no estadual Sub-17 e acaba eliminado no Sub-15

Oito confrontos válidos pela última rodada da fase de...

Finalistas da Copa FMF serão definidos neste sábado

Os finalistas da Copa FMF 2024 serão decididos neste...

Técnico do Cuiabá diz que a equipe merecia vitória e Vasco ‘achou o gol’

A situação do Cuiabá ficou ainda mais dramática no...
PUBLICIDADE