PUBLICIDADE

Fifa confirma Copa das Confederações com seis sedes; MT fora

PUBLICIDADE

A Fifa anunciou na manhã desta quinta-feira que a Copa das Confederações de 2013, a ser realizada no Brasil, terá seis sedes, conforme previsto. No evento que aconteceu no Museu de Futebol, em São Paulo (SP), encerram-se as dúvidas sobre Salvador e Recife, que geravam preocupação na entidade, por conta da demora em suas obras para o evento e chegaram a correr o risco de não participarem da competição.

Desta forma, além das duas cidades nordestinas, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília receberão o torneio em 2013, tido como um ‘cartão de visitas” para a Copa do Mundo de 2014. Apesar da cobrança em relação ao curto prazo para o preparo da competição, a Fifa alega confiar na promessa dos estados que receberão a Copa das Confederações, os quais estiveram representados também nesta reunião e avisaram que deixarão as instalações prontas até o dia 15 de abril do próximo ano, data-limite para a realização de eventos-teste.

A confirmação ocorreu durante a reunião que contou com: José Maria Marin, presidente da CBF e Comitê Organizador Local (COL); o ex-jogador e membro do COL, Ronaldo, Walter de Gregorio, diretor de comunicações da Fifa, Thierry Weil, diretor de marketing da entidade, Aldo Rebelo, ministro do Esporte, Luis Fernandes, secretário executivo do ministério, e Marco Polo Del Nero, também integrante do COL, e que não estava previsto na programação de participar da mesa.

“Ao analisarmos todos os relatórios técnicos, a Fifa, o COL e o governo federal identificaram que em alguns casos o cronograma é apertado, e temos desafios pela frente, mas ao tomar essa decisão, colocamos na balança os benefícios de um evento como. O nosso empenho é sempre no sentido de ampliar o máximo possível os benefícios da competição para outras cidades”, declarou Marin, ao anunciar as seis sedes.

Em recente visita ao Brasil, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmara sua preocupação com Pernambuco. Walter de Gregorio, porém, deu um voto de confiança pelo comprometimento dos políticos brasileiros em realizar todo o cronograma a tempo. “Não há mais volta”, afirmou o diretor de comunicações da Fifa em mais de uma oportunidade no evento.

Até o momento, estão garantidos na competição: Espanha, Itália, Uruguai, México, Japão, Taiti e a Seleção Brasileira, por ser anfitriã. Em fevereiro do próximo ano, o represente africano será definido, encerrando, assim, a lista das equipes que disputarão o torneio entre os dias 15 e 30 de junho de 2013.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fluminense demonstra interesse por Pitta do Cuiabá para temporada 2025

O Fluminense teria demonstrado interesse na contratação do atacante...

Sinop classifica no estadual Sub-17 e acaba eliminado no Sub-15

Oito confrontos válidos pela última rodada da fase de...

Finalistas da Copa FMF serão definidos neste sábado

Os finalistas da Copa FMF 2024 serão decididos neste...

Técnico do Cuiabá diz que a equipe merecia vitória e Vasco ‘achou o gol’

A situação do Cuiabá ficou ainda mais dramática no...
PUBLICIDADE