No primeiro jogo após gerar polêmica afirmando que sairia do Corinthians caso não fosse titular, o argentino Martínez fortaleceu seu pedido neste domingo, quando marcou o gol que garantiu a vitória do Timão sobre o Atlético-GO e o rebaixamento matemático da equipe goiana, que mandou o jogo no estádio Serejão, em Taguatinga. Com o jogo já decidido, Guilherme deixou o placar em 2 a 0 aos 45 minutos da etapa final.
O primeiro gol foi marcado aos oito minutos do segundo tempo, quando uma triangulação entre Romarinho, Paulinho e Martínez deixou o camisa 7 livre na área para bater de primeira e marcar seu segundo gol com a camisa corintiana. Guilherme, já no final da partida, dominou na área e tirou do alcance de Márcio, acertando o canto direito do gol.
O time mandante levou perigo com Felipe, que acertou a trave com uma bomba de canhota pela esquerda da área aos 25 minutos do primeiro tempo, mas não mostrou poder de reação após sofrer o gol, se aproximando do empate apenas através de um tento anulado de Patric aos 36 minutos.
Com o resultado, o Corinthians chega aos 50 pontos, mas continua na oitava posição do Campeonato Brasileiro. Já rebaixado, o Dragão fica na lanterna com 23 pontos, a 14 do Bahia, último time fora da zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos a serem disputados.
O jogo – Em um início sem grandes oportunidades, o Corinthians começou pressionando e apostando nas jogadas pelas laterais, até o Atlético-GO melhorar e conseguir uma sequência de três cobranças de escanteio consecutivas aos dez minutos.
O ritmo da partida, porém, era lento e a primeira oportunidade real só veio aos 25 minutos, logo com uma bola na trave: na primeira finalização do Dragão, Felipe dominou pela esquerda da área, ajeitou e acertou a bomba de canhota na trave direita de Cássio.
Se o time mandante parou na trave, o obstáculo para o Timão foi Márcio: o goleiro fez grande defesa para impedir que Douglas convertesse em gol uma sobra de bola na área após finalização rebatida de Martínez aos 31 minutos.
Diferentemente da primeira metade da etapa inicial, o final do jogo foi agitado. Nos últimos cinco minutos, Márcio saiu bem do gol para socar um cruzamento de Romarinho e impedir cabeçada de Martínez, Diogo Campos teve um gol anulado por impedimento de Felipe quando o atacante fazia o pivô, e Paulinho invadiu a área e bateu alto para Márcio espalmar pela linha de fundo.
A etapa final começou com mais um gol anulado, dessa vez do Corinthians. Logo no primeiro minuto, Douglas encontrou Romarinho na pequena área em cobrança de falta. Márcio espalmou e Paulo André conferiu, mas o jogo já estava paralisado.
Após o rápido aviso, o time visitante continuou melhor e abriu o placar aos oito minutos. Após boa triangulação corintiana na intermediária, Martínez recebeu de Paulinho na área e bateu de primeira sem chances para o goleiro do Dragão.
O Timão quase repetiu a dose aos 18 minutos, quando um lance muito semelhante quase terminou em gol de Romarinho, mas Márcio saiu bem do gol para segurar a finalização do atacante.
O Dragão parecia já focado em 2013 e não mostrava poder de reação. O Corinthians não forçava, mas teve a chance de matar o jogo desperdiçada por Paulinho, que errou cruzamento com três jogadores contra um em lance de contra-ataque aos 27 minutos.
A última faísca de esperança do time goiano em seguir na Série A foi anulada. Após cobrança de escanteio, Reniê bateu de primeira ao gol pela direita da área, mas Patric, em posição irregular, desviou a bola e invalidou o lance.