A equipe masculina da Associação Sorriso de Voleibol venceu, ontem, a de Minas Gerais por 2 sets a 1 e conquistou o quinto lugar na 12ª edição da Taça Paraná de Voleibol, realizada em Curitiba. Para o treinador e professor Poli Furquim, o resultado não desagradou. "Para uma primeira participação, ficar em quinto lugar, eles estão de parabéns", disse por meio de nota.
Os meninos encerraram a competição com quatro vitórias e três derrotas. Estrearam perdendo para a equipe de Curitiba por 2 sets a 0 e depois venceram, o Rio Grande do Sul e o Flamengo por 2 sets a 1 e 2 sets a 0, respectivamente.
Com os três resultados a equipe garantiu vaga na segunda fase do torneio, porém, acabou perdendo as duas partidas e ficaram fora da semifinal. A primeira derrota veio em confronto com o time do Rio de Janeiro, por 2 sets a 0 e, a segunda, pelo mesmo placar, para a equipe do Paraná.
A disputa entre o quinto e o sexto lugar veio após vitória em cima do time do Espírito Santo (o placar não foi informado).
Foi a primeira vez que Mato Grosso foi representado pelos sorrisenses em um dos maiores campeonatos das categorias de base do Brasil. Foram sete ginásios utilizados, 120 equipes que representaram 46 instituições de todo o Brasil divididas nas categorias mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil. A competição se encerra hoje.