Deu tudo errado para o Luverdense, esta noite, em Santa Catarina, na semifinal da Série C e primeira partida decisiva pela vaga na Série B do campeonato brasileiro. O time de Lucas do Rio Verde foi goleado por 3 a 0 pelo Chapecoense que conquistou grande vantagem para ficar com a vaga inédita na segundona do ano que vem. Mas, nem tudo está perdido. O Luverdense pode devolver a goleada, na próxima 5ª feira (8), em Lucas do Rio Verde e levar a decisão para os pênaltis.
•Clique aqui e leia a cobertura lance a lance de Só Notícias desta partida
O Luverdense começou a partida pressionando e, em alguns lances, o goleiro Nivaldo teve que fazer defesas difíceis. Raul Prata e Rubinho se movimentaram bem e criaram boas jogadas. O Chapecoense insistia nas jogadas áereas – sua especialidade. E foi assim que abriu o placar. O primeiro gol foi contra. Na cobrança de escanteio, aos 22 minutos, Julio Terceiro foi defender, cabeceou e a bola entrou. O Luverdense continuou jogando bem, apesar de estar atrás no placar, do gramado pesado, e a primeira etapa terminou com 1 a 0.
No segundo tempo, o Chapecoense mandou no jogo e ficou com vantagem maior aos 11 minutos quando o zagueiro Dão foi expulso, por ter feito falta, e o Luverdense ficou com 10 em campo. Dado Cavalcanti mudou rapidamente o time para reforçar a zaga. Sacou Rafael Tavares e colocou Tiago Garça para reforçar o setor defensivo. O Luverdense criou algumas jogadas para empatar com Regis e Rubinho. Mas não concluiu. Aos 22 minutos, nova jogada área e o Chapecoense fez o 2º gol. Henrique mandou, de cabeça, para o fundo da rede do Luverdense.
Mal o time de Lucas tentava se reabilitar, a Chapecoense ampliou, aos 26 minutos, e deixou o time mais perto da vaga. Jô, que já atuou pelo Luverdense, aproveitou jogada ensaiada e mandou para o fundo das redes: 3 a 0. Daí em diante, o Luverdense se defendeu mais do que atacou e criou poucas chances. Uma delas foi com Fio, aos 45 minutos, quando a bola foi para grande área e não cabeceou – a bola foi para fora.
Assista os gols da transmissão da Sportv