O handebol masculino de Sinop ficou com o vice-campeonato das Olimpíadas Universitárias (JUBs), em Foz do Iguaçu, que encerrou no final de semana. A derrota veio pelo placar de 33 a 23, para a equipe de Santa Catarina, considerada uma das mais fortes do Brasil. Apesar do resultado negativo, os meninos garantiram a ascensão para a primeira divisão, do ano que vem, e foram os primeiros sinopenses a chegarem em uma final dos JUBs.
A equipe sinopense fez uma campanha instável durante a competição, sofrendo altos e baixos e suando para se classificar no último jogo. Estreou com vitória contra a equipe do Sergipe por 36 a 29 e perdeu a segunda por 33 a 18 para Santa Catarina.
Para se garantir na semifinal, Sinop tinha que vencer a equipe de Mato Grosso do Sul. E em jogo muito disputado, a vitória veio por apenas um ponto de diferença, 26 a 25, o suficiente para colocar Sinop entre os quatro finalistas. A vaga para a final veio após vitória em cima da equipe do Rio Grande do Sul, por 30 a 27.
O voleibol masculino de Lucas do Rio Verde terminou a competição em quarto lugar, após perder para o Pará por 3 sets a 0. Já o feminino, representado por Cuiabá, foi vice campeão, garantindo o acesso à segunda divisão do ano que vem. A derrota na final foi, também, para a equipe do Pará, por 3 sets a 0.
Conforme Só Notícias já informou, o basquete feminino de Sinop conquistou o título inédito para o município, após vitória em cima do Ceará, por 63 a 50. As meninas fizeram um excelente campeonato, conquistando a medalha de ouro e o acesso à primeira divisão no ano que vem, de forma invicta, com cinco vitórias em cinco jogos.
As Olimpíadas Universitárias 2012 foram organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o apoio do Governo do Estado do Paraná e da Prefeitura de Foz do Iguaçu.
Cerca de três mil competidores dos 26 estados e o Distrito Federal participaram da competição, considerada o maior evento do esporte universitário do país, desde o dia 18.