O Mixto atropelou o REC, de Rondonópolis, por 4 a 1 e está a um passo de garantir a vaga na final da Copa Mato Grosso, que dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2013. A partida foi na casa do adversário, o estádio Luthero Lopes, sob o comando do gerente de futebol, Eduardo Henrique, substituindo o técnico Everton Goiano, que deixou o time nesta manhã.
Já no estádio Geraldão, Cacerense e União (Rondonópolis) ficaram no 0 x 0. A partida foi movimentada e no primeiro tempo, o Cacerense se mostrou melhor em campo, no entanto, foi perdendo o ritmo e o União se destacando nos passes. Nos minutos inicias do segundo período, o União chegou a marcar, porém, a arbitragem considerou impedimento. A partida ficou bem mais movimentada, com as duas equipes avançando. Próximo do fim, os times se mostraram desesperados para marcar e várias oportunidades foram desperdiçadas.
As equipes voltarão a se encontrar nos jogos de volta. Mixto receberá o REC no estádio Dutrinha e poderá perder por até dois gol que ficará com a vaga na final. Já Cacerense e União se enfrentarão no estádio Luthero Lopes.
(Atualizada às 21h23)