PUBLICIDADE

Tite estuda adversários do Mundial: "É único título que não tenho"

PUBLICIDADE

O Mundial de Clubes tem um significado especial ao técnico Tite. Como se não bastasse a importância normal de um torneio deste porte, o treinador explica que a competição no Japão é a única que ainda não tem no comando de clubes de futebol e já estuda atentamente os possíveis adversários para completar o currículo.

"Se de alguma forma participei do título que o clube não possuía, agora o Corinthians me dá a possibilidade de conseguir o único que não tenho na carreira. Conquistei os outros em todos os escalões. Sou o único treinador brasileiro a vencer a Sul-americana. Falta o Mundial", explicou.
Em competições estaduais, Tite triunfou três vezes em seu estado de origem, o Rio Grande do Sul, pois foi campeão em 2000 (pelo Caxias), 2001 (Grêmio) e 2009 (Internacional). Até na segunda divisão gaúcha o técnico obteve o primeiro lugar, em 1993, pelo Veranópolis.

À frente do Tricolor gaúcho, o profissional levou a Copa do Brasil de 2001. Já no comando do Internacional, foi campeão da Sul-americana de 2008. No Corinthians, o técnico recheou o currículo com um Brasileirão (2011) e uma Libertadores (2012).

Agora, Tite quer o Mundial de Clubes e, por isso, avalia os detalhes das equipes que podem enfrentar o Timão na semifinal do torneio (o Alvinegro entra direto nesta fase).

"O Al Ahly, que vai enfrentar o Esperance, tem um grupo montado há três ou quatro anos, tendo o Aboutrika como grande nome. Vou acompanhar agora os japoneses, sendo que o Hiroshima é um dos candidatos, junto com outro clube. Falei com o Mauro (da Silva, olheiro corintiano) sobre a equipe da Nova Zelândia também", afirmou.

De acordo com o sorteio das chaves realizado pela Fifa, o Corinthians tem três possibilidades de enfrentamento na estreia do Mundial: o Auckland City (neozelandês que representa a Oceania), o campeão japonês (Sanfrecce Hiroshima e Vegalta Sendai dividem a liderança) e o representante africano (Al Ahly e Esperance fazem a final no continente).

Na decisão no Japão, a maior possibilidade é o encontro com o Chelsea, que também recebe a atenção de Tite. "Eles jogam com Hazard de um lado, Mata do outro… Vocês (jornalistas) nos enchem de informações", brincou.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE