O técnico do Luverdense, Dado Cavalcanti, deve priorizar os treinos táticos para moldar a equipe que enfrenta o Treze (PB), domingo, às 18h, no estádio Passo das Emas, pela ultima rodada na primeira fase da Série C. A assessoria do clube informou que a intenção é melhorar o entrosamento entre os atletas, diante de oito desfalques para partida. Ontem, os jogadores se reapresentaram para trabalho muscular, depois da derrota de 2 a 1 para o Santa Cruz (PE), no final de semana. Adriano, Rafael Pedro, Lucas e Felipe Tchelé podem ser testados no confronto.
Conforme Só Notícias já informou, nos oito desfalques do Luverdense, o motivo é a suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Não jogam contra o time da Paraíba, o goleiro Willian Alves, o lateral Régis, os zagueiros Dão e Zé Roberto, os volantes Júlio Terceiro, Gilson e Rodrigo Fusca e o atacante Valdir Papel. O atacante Tatu, que se recupera de uma entorse no joelho, ainda não está totalmente pronto para voltar e permanece fora da equipe.
Já classificado para segunda fase, o Luverdense saiu com o melhor ataque no Brasileirão na penúltima rodada. O time atingiu 32 gols na competição. Com os 24 sofridos, tem saldo de oito. Em 17 jogos, foram dez vitórias, quatro empates e três derrotas. Rendimento de 66,7% no nacional. Já classificado para próxima fase, é em segundo no grupo A, com 34 pontos.
Classificação grupo A
Fortaleza (CE) – 38 pontos
Luverdense – 34
Paysandu – 24
Santa Cruz (PE) – 22
Icasa (CE) – 21
Treze (PB) – 19
Cuiabá – 19
Salgueiro (PE) – 19
Águia de Marabá (PA) – 19
Guarany – 13 (rebaixado)