Quatro atletas mato-grossenses estão na Seleção Brasileira na disputa do campeonato Sul-Americano de Atletismo de Menores, de 27 a 28, na cidade de Mendoza, na Argentina. Eles garantiram vaga pela excelente atuação durante a 37ª edição do Campeonato Brasileiro de Menores de Atletismo, disputado em Maringá, semana passada.
Mato Grosso conquistou duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. A atleta Nathalia Ramalho confirmou seu favoritismo ao ser campeã da competição. Ela atualmente é líder do ranking brasileiro na prova dos 3000 m e do Cross Country.
A grande surpresa foi Ana Karolyne Silva, medalha de ouro nos 800m. Outros destaques que vão estar no campeonato são: Vitor Vinicius e Jessica da Silva Almeida, pela conquista das duas medalhas de prata. Já Fernando Narbal, de Sorriso, ficou na terceira colocação, obtendo a medalha de bronze no lançamento do Dardo, entretanto com esse resultado, não integra a comitiva.
"Ao carimbar seu passaporte para defender o Brasil no sul-americano, os atletas estão felizes em disputar a competição internacional, podendo defender o país e levar o nome do Estado. Agradecemos todo apoio recebido da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, que atuou como parceira do atletismo do Estado e da Federação", disse o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso, Francisco Silva.
Silva disse ainda que a competição foi importante para os atletas de Mato Grosso, primeiramente porque valia vaga para o sul- americano da categoria, e segundo por que fez parte do planejamento para avaliar a melhoria das marcas e tempos dos atletas com vista as Olimpíadas Escolares Brasileiras que será realizada no período de 26 a 29 de novembro,em Cuiabá.