PUBLICIDADE

Árbitro de MT elogiado por jornalista é escalado no Brasileirão

PUBLICIDADE

O árbitro mato-grossense, Wagner Reway, foi escalado para comandar mais uma partida do Campeonato Brasileiro da Série A. Desta vez apitará Botafogo e Santos, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 29ª rodada. O jogo acontece amanhã às 18h30 e seus auxiliares serão Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais, e Paulo César Silva Faria, de Mato Grosso.

Reway comandou o empate sem gols entre Flamengo e Bahia, na rodada anterior do Brasileirão e foi lembrado pelo jornalista esportivo da ESPN, Mauro Cezar Pereira, em seu blog, onde destacou o árbitro mato-grossense já no título de sua matéria com os dizeres “Sem árbitro estilo “tranca jogo”, uma boa partida pelo Brasileirão. E com apito competente”.

Em pouco mais de 90 minutos, Reway marcou apenas 29 faltas, sendo que no primeiro tempo, apenas uma falta contra o Flamengo, que hoje em dia, no mundo futebolístico, é raro. O árbitro se destacou justamente por isso, por não marcar faltas consideradas bobas ou que não existiram.

Mauro Cezar comentou sobre este estilo do árbitro em apitar e disse que a maneira dele atuar, colaborou com o bom andamento da partida. “Nos oito jogos que ele (Reway) apitou na Série A em 2012, marcou 261 infrações, média de 32 por partida e no Engenhão, parecia mais disposto a deixar a bola rolar. E, assim, não atrapalhou o espetáculo”, disse o jornalista em seu blog. A média dos demais árbitros brasileiros fica acima de 40.

O jornalista da ESPN, terminou seu texto, novamente destacando Reway, com a seguinte expressão: “Que mais árbitros sejam estimulados a trabalhar assim. O futebol agradecerá”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo vence Palmeiras reassume liderança no Brasileirão

O Palmeiras viu sua sequência de três vitórias ser...

Com rebaixamento encaminhado, Cuiabá atrasa pagamento de salários

O Cuiabá atrasou o pagamento de salários dos jogadores...
PUBLICIDADE