Já classificado à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Luverdense não se dá por satisfeito. Líder isolado da Chave A com 29 pontos somados, a equipe de Lucas do Rio Verde encara o Salgueiro (PE) hoje à tarde, às 15h, no estádio Passo das Emas, com sentimento de ‘vingança”.
No turno, o time pernambucano foi o responsável em aplicar a maior goleada que o atual campeão mato-grossense sofreu nos últimos anos ao perder de 6 a 2 no último dia 29 de julho. Foi a segunda derrota do Luverdense até agora na Terceira Divisão do Nacional.
A ordem do técnico Dado Cavalcante é encarar o jogo desta tarde como se fosse uma ‘final”. A classificação antecipada às quartas de final da Série C é inédita com seis rodadas antes do término da fase classificatória. Por conta disso, a torcida local promete lotar o Passo das Emas para empurrar o time rumo à vitória, de preferência por uma boa vantagem de gols.
Mesmo com o clima de festa já que o primeiro duelo em casa após garantir uma das quatro vagas à segunda fase, Cavalcante alerta à necessidade dos seus comandados não perderem o foco, pois o Salgueiro ainda no páreo por uma das vagas restantes à segunda fase do Campeonato Brasileiro. Hoje, o time pernambucano é o terceiro colocado da chave com 18 pontos.
Para o compromisso desta tarde, o Luverdense não poderá contar com o lateral direito Raul Prata e com o volante Dê. Ambos levaram o terceiro amarelo na vitória sobre o Icasa e vão cumprir suspensão automática. Na ala, Régis é o substituto natural de Prata. Já no meia Júlio Terceiro retorna e ocupa a vaga que já é sua, uma vez que Dê o substituiu no jogo disputado em Juazeiro.
Apesar das mudanças, o time não muda a sua forma de jogar, em especial quando está atuando em casa. Neste cenário, é possível que os meias Carlos Alberto e Rubinho, este último artilheiro do time na competição com seis gols, joguem juntos, com Valdir Papel e Tatu jogando no ataque.
Na última sexta-feira, o Luverdense apresentou seus novos reforços já de olho na segunda fase da Série C que corresponde às quartas de final. Desembarcam em Lucas do Rio Verde o atacante Lucas Gaúcho, revelado nas divisões de base do São Paulo e o volante Jovany, que estava defendendo o Cianorte. Os dois foram contratados para compor o elenco, visando uma possível chegada do atual campeão mato-grossense nas fases decisivas da Terceirona – semifinal e final.
Lucas Gaúcho, jogador de apenas 21 anos, estava no Espanhol, de Barcelona. Mas o jogador que já esteve na Seleção Brasileira Sub-20 não foi inscrito pelo clube para disputar o Campeonato da Primeira Divisão da Espanha. Por conta disso, não é considerada transferência internacional.
Mesmo já estando à disposição da comissão técnica, Lucas e Jovany não foram relacionados para a partida desta tarde contra o Salgueiro. Ambos já podem aparecer para a próxima partida contra o Guarany de Sobral, jogo marcado para sexta-feira, dia 5 de outubro, em Lucas.