PUBLICIDADE

Flamengo bate Atlético-MG em jogo atrasado do Brasileirão

PUBLICIDADE

No reencontro com Ronaldinho Gaúcho, a torcida do Flamengo saiu feliz do Engenhão após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo, os rubro-negros chegaram a 34 pontos e assumiram a décima colocação, abrindo sete da zona de rebaixamento. Já os mineiros, perderam a chance de encostar no Fluminense, mas permanecem na vice-liderança.

O Flamengo foi melhor durante boa parte dos 90 minutos e abriu o placar com Vagner Love, aos 20 minutos do primeiro tempo em um belo gol. O Atlético-MG começou bem a etapa final e chegou ao empate com Jô, logo com quatro minutos. No entanto, os cariocas decretaram a vitória aos dez, com Liédson. O confronto foi nervoso e teve o zagueiro Réver expulso após agredir o paraguaio Cáceres.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro, no domingo, novamente no Engenhão. Já o Atlético-MG vai atuar de novo fora de casa, no sábado, contra a Potuguesa, no Canindé.

O jogo – Empurrado pela torcida, o Flamengo começou a partida com mais vontade. Enquanto o Atlético-MG tentava tocar a bola para diminuir o ímpeto rubro-negro, os donos da casa procuravam o ataque. Os cariocas tiveram a primeira chance do confronto aos sete minutos, quando Cléber Santana recebeu a bola na intermediária, avançou e chutou da entrada da área. O goleiro Victor voou e viu a bola bater na trave esquerda e ir para fora.

Depois do lance, o Atlético-MG melhorou a marcação, mas seguia sendo pressionado pelo Flamengo. Quando os rubro-negros mais tinham dificuldade em criar boas jogadas, conseguiram abrir o placar no Engenhão, aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, González cabeceou, mas Marcos Rocha salvou na linha. No rebote, Cáceres levou a melhor no alto e a bola sobrou para Vagner Love dar uma meia bicicleta e colocar na rede de Victor.

Atrás no placar, o Atlético-MG tentou buscar mais o ataque, só que não conseguia cirar boas chances de gol. O Flamengo diminuiu o ritmo e passou a avançar nos contra-ataques. Assim, os rubro-negros mais uma vez chegaram próximos de marcar no Engenhão, aos 32 minutos. Vagner Love foi lançado pela esquerda, entrou na área pela diagonal, mas adiantou a bola e viu Victor se jogar antes do atacante finalizar.

Nos minutos finais, o Flamengo recuou e passou a sofrer pressão dos mineiros. Principalmente nos avanços do lateral Marcos Rocha, o Atlético-MG chegava próximo a área carioca. Aos 44 minutos, Jô recebeu na área e tentou de voleio para o gol, mas a bola foi por cima do travessão, sem perigo para Felipe. Os donos da casa se seguraram e foram para o intervalo com a vantagem no placar.

O Atlético-MG iniciou a etapa final criando sua melhor chance logo após a saída de bola. Ronaldinho Gaúcho tocou para Escudero, que chutou por cima do travessão de Felipe. O lance acendeu os visitantes, que demoraram três minutos para empatar a partida. Após cruzamento, Réver dividiu com Cáceres dentro da área e a bola sobrou para Jô chutar cruzado, sem chance para Felipe.

Após o revés, o Flamengo voltou a buscar o ataque. Os rubro-negros foram objetivos e conseguiram ficar a frente no placar aos dez minutos. Wellington Silva fez boa jogada individual pela direita e cruzou para Liédson, livre, finalizar com estilo para a rede mineira.

Mesmo depois de ficar a frente no placar, o Flamengo seguia mais organizado e tinha mais posse de bola. Mesmo chegando com mais frequência ao ataque, os donos da casa não criavam boas chance de ampliar. O Atlético-MG errava muitos passes e só preocupou os rubro-negros aos 21 minutos quando Ronaldinho Gaúcho arrancou e finalizou para boa defesa de Felipe. Com o passar do tempo, o duelo passou a ficar nervoso e culminou na expulsão do zagueiro Réver, que agrediu o paraguaio Cáceres após ser empurrado.

O Atlético-MG, com um homem a menos, não diminuiu o ritmo e até passou a atacar mais. O Flamengo recuou e viu os mineiros rondarem o gol de Felipe. No entanto, quem assutou foi a equipe carioca, aos 38 minutos. Cléber Santana arriscou de longe, a bola desviou em Liédson e ia no canto. Só o goleiro Victor se esticou, tocou nela e a viu tocar na trave.

Nos minutos finais, o Atlético-MG ainda tentou impor uma pressão, mas o Flamengo, com um homem a mais em campo, soube adminitrar o resultado e sair do Engenhão com os três pontos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo premia atletas mato-grossenses nos jogos Olímpicos e Paralímpicos

Mato Grosso esteve presente nas Olimpíadas e Paralímpiadas de...

Vini Jr. pede “perdão” ao elenco do Real Madrid após expulsão em jogo do Espanhol

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, Vinicius Júnior pediu...

São Paulo anuncia venda de atacante para o Vitória

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, o Vitória anunciou...

Cruzeiro anuncia contratações de Eduardo, ex-Botafogo, e Fagner, ex-Corinthians

O Cruzeiro anunciou hoje o sexto e o sétimo reforço para...
PUBLICIDADE