segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Éverton Goiano decide permanecer no comando do Mixto

PUBLICIDADE

O técnico Éverton Goiano decidiu pela sua permanência no comando técnico do Mixto para a disputa da Copa Mato Grosso. Um dia após a eliminação da fase semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D ao Sampaio Corrêa, o treinador, apontado como um dos responsáveis pela boa campanha no torneio nacional, se reuniu na manhã de ontem com o presidente do clube Hélio Machado e com o gerente de futebol Eduardo Henrique, e preferiu continuar no Alvinegro da Vargas com o novo objetivo de levar o time à Copa do Brasil de 2013-o time campeão da disputa garantirá vaga à competição.

Na semana passada, Goiano havia garantido que seu compromisso com a diretoria mixtense se estenderia até o término da Série D. Com a eliminação ainda nas quartas de final a qual custou a vaga de acesso à Série C do próximo ano, o técnico foi convencido a permanecer até o término da atual temporada.

Com a decisão de continuar, Éverton Goiano irá comandar o Mixto no primeiro compromisso do time na Copa Mato Grosso diante do Cacerense nesta quinta-feira, às 20h10, no Geraldão. A formação da equipe ainda é uma incógnita, uma vez que o torneio seletivo à Copa do Brasil permite a escalação de cinco atletas acima de 23 anos.

No atual elenco, há mais de 12 profissionais com mais de 23 anos. Dentre eles, o goleiro Héverton Perereca, os zagueiros Cris, Kal, volantes Kiko, Cleber, Paulo Almeida, meia Robinho e o atacante Nonato, artilheiro do time na campanha na Série D com oito gols marcados.

No encontro de ontem ficou decidido que a reformulação do atual grupo deve acontecer de forma gradativa. O presidente Hélio Machado e o gerente Eduardo Henrique vão analisar cada situação para fazer proposta de permanecer até o fim da temporada, uma vez que há vários jogadores com salários considerados altos aos padrões financeiros do clube, que passa por dificuldade financeira por conta do não repasse da ajuda financeira prometida pelo governo do Estado.

Pelos cálculos feitos pela diretoria alvinegra, o clube tem mais de R$ 500 mil para receber do Estado. O montante se deve pela participação no Estadual deste ano, patrocínio do governo estampada na camisa mixtense e mais uma ajuda no valor de R$ 400 mil aos times mato-grossenses envolvidos em competições a nível nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão mato-grossense lidera ranking MVP da PBR nos Estados Unidos

O mato-grossense de Pedra Preta, Sandro Batista assumiu a...

Abertas inscrições para o camarote do autista em jogo entre Cuiabá e Cruzeiro

A secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania...

Corrida de inverno reúne mais de 370 atletas de Lucas do Rio Verde

A corrida de inverno teve início ontem às 6h30,...

Sinop vence o Campo Novo pelo Sub-15 e perde no Sub-17

Seis partidas movimentaram, ontem, a quinta rodada do Campeonato...
PUBLICIDADE