PUBLICIDADE

Mixto empata com Sampaio, é eliminado e não sobe para Brasileiro da Série C

PUBLICIDADE

O Mixto acaba de empatar em um jogo sem gols com o Sampaio Corrêa (MA), e dizer adeus ao Brasileirão da Série D. Por falta de 1 gol, o time de Cuiabá não conseguiu a classificação que representaria uma conquista ainda maior: a classificação para a Série C do ano que vem. Jogando com vantagem de empate em 0 a 0, nesta partida de volta nas quartas de finais, o representante maranhense se classificou para a semifinal e também conquistou o acesso ao nacional da Série C, 2013, automaticamente. O primeiro jogo havia terminado empatado em 1 a 1.

Em um jogo difícil e trucando, o Sampaio praticamente dominou o primeiro tempo e foi o que mais criou oportunidades de abrir o placar. Logo nos primeiros minutos em jogada perigosa já ameaçou balançar as redes, mas Perereca, um dos destaques do confronto, defendeu. O representante do Maranhão ameaçou mais uma vez com Célio Codó, que recebeu da zaga, mas mandou alto, cobrindo o gol. Mesmo tendo um gol anulado, o Tricolor continuou pressionando. Cleitinho tentou novamente da grande área, mas sem sucesso.

O Sampaio Corrêa praticamente dominou o primeiro tempo e foi o que mais criou oportunidades de abrir o placar. Logo nos primeiros minutos em jogada perigosa já ameaçou balançar as redes, mas o goleiro Everton Perereca, um dos destaques do confronto, defendeu. O representante do Maranhão ameaçou mais uma vez com Célio Codó, que recebe da zaga, mas mandou alto, cobrindo o gol do represente de Mato Grosso. Mesmo tendo um gol anulado, o Tricolor continuou pressionando. Cleitinho tentou novamente da grande área, mas sem secessão.

No período complementar o Mixto voltou com mudanças, mais ofensivo e criando oportunidades de ataque, mas com tentativas ao gol frustradas. Falhas que o adversário acabou aproveitando nos contra-ataques, se aproximando e ameaçando abrir o placar. Foram pelo menos cinco chutes pela linha de fundo ou defendidos por Perereca. O avinegro bem que tentava, mas não acertava as redes. Furlan tabelou com Kal que acabou mandando para fora. A oportunidade de “ouro” veio aos 48 minutos, em cobrança de falta. Pereca chutou mas bateu na barreira.

O Sampaio espera agora a definição a Confederação Brasileira de Futebol para saber quem enfrenta na semifinal. Se classificaram também hoje e “subiram” para a Série C, o Crac (GO), Mogi Mirim (SP) e o Braúnas (RN). A tabela deve ser divulgada ao longo da semana.

Resultados da rodada
Friburguense-RJ 3 x 1 Crac-GO (tinha vantagem)
Cianorte-PR 1 x 2 Mogi Mirim-SP
Baraúnas-RN 2 x 0 Campinense-PB

(Atualizada às 18h21)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE