O Sinop Futebol Clube ainda tenta recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Mato Grosso, que puniu o clube com a exclusão de competições realizadas pela Federação Mato-grossense de Futebol, em decorrência de dívidas. Da parte do “Galo do Norte”, as dívidas chegam a R$ 41 mil. Em um primeiro momento, um advogado do clube estaria se reunindo com a presidência da federação para apresentar a defesa e tentar reverter a situação. Porém, segundo informações da assessoria da FMT e do próprio presidente do Sinop, Éder Ferreira, esse contato ainda não ocorreu.
Éder disse, agora há pouco, ao Só Notícias, que entrará em contato com o presidente Carlos Orione, para tentar chegar a um acordo. O presidente ainda informou que um advogado de Cuiabá está auxiliando o mesmo para tentar recorrer o mais rápido possível da decisão.
Conforme Só Notícias já informou, segundo Éder, é possível que haja um acordo entre os dois lados, pelo fato de uma dívida que a federação tem com o clube. “A federação nos deve mais de R$ 100 mil. É um absurdo que eles queiram cobrar da gente. Temos um repasse para receber do governo, é um valor alto, decorrentes do título da Copa Governador sub-17 e da Copa São Paulo sub-17. Por conta disso, creio que vamos reverter essa situação. A grande parte da atual dívida do Sinop é da administração anterior e estou quitando, falta pouco e temos esse dinheiro para receber. Acredito que vamos conseguir o acordo”, finalizou Éder.
Além do Sinop, o Serra, o Operário e o Primavera também foram suspensos. Segundo a assessoria da Federação Mato-grossense de Futebol, independente do que for decidido entre a conversa da FMT com o Sinop, a Copa Mato Grosso se iniciará normalmente no dia 23 deste mês. “Dos times punidos, apenas o Sinop e o Primavera iriam participar da Copa, portanto, não vai prejudicar a grade de confrontos e a competição se inicia no dia 23”, informou a assessoria, ao Só Notícias.
Até a decisão do TJD, o Sinop estava com a estreia marcada para o dia 23, contra o União de Rondonópolis, no estádio Gigante do Norte, às 15h.