PUBLICIDADE

Jogo entre Luverdense e Santa Cruz é alvo do STJD

PUBLICIDADE

Luverdense e Santa Cruz estarão na pauta de amanhã, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para serem julgados. O motivo seria uma denúncia feita pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, em partida realizada no dia 19 de agosto, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O julgamento acontece às 18h.

Consta na súmula, segundo relatos do árbitro, que os problemas começaram antes mesmo da partida iniciar, já que a equipe do Santa Cruz entrou em campo doze minutos atrasada e além da demora, o elenco teria se apresentado com o uniforme da mesma cor do adversário, sendo necessário retornar ao vestiário para realizar a troca, atrasando o início da partida em 17 minutos.

Ainda segundo relatos de Wilton, no segundo tempo foram expulsos dois gandulas por se comportarem de maneira inadequada ao acelerar a reposição da bola a favor do Luverdense e retardar para o Santa Cruz. Em decorrência disso, os gandulas que também foram denunciados ao STJD, podem ser suspensos por até 180 dias, pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".

Por ser mandante da partida e responsável pela contratação e orientação dos gandulas, o Luverdense também acabou sendo denunciado. O clube responderá por "não cumprir o regulamento geral da competição", do artigo 191-III e pode ser multado de R$ 100 a R$ 100 mil.

O Luverdense volta a campo, no próximo domingo, contra o Cuiabá, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, às 16h, em partida válida pela 12ª rodada do campeonato. Já o Santa Cruz-PE, joga nesta quinta-feira, ainda pela 11ª rodada, contra o Salgueiro-PE, no estádio Arruda, em Recife, às 20h30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE