PUBLICIDADE

Luverdense estuda contratar mais jogadores para reforçar elenco

PUBLICIDADE

Sensação no turno do Campeonato Brasileiro da Série C, o Luverdense se reúne, hoje à tarde, para definir o planejamento visando o returno do torneio de acesso. Líder isolado do Grupo A com 21 pontos somados, o atual campeão mato-grossense tende a realizar algumas contratações para reforçar o elenco de jogadores para consolidar de vez a classificação à segunda fase da competição.

O presidente do clube Helmute Lawisch afirmou à necessidade de trazer algumas peças para ampliar o leque de opções do técnico Dado Cavalcante. “Vamos fazer algumas avaliações pontuais de olho no returno da Série C. Vou esperar pela chegada da delegação da Paraíba para decidirmos quem podemos trazer para esta primeira fase. Mas estamos felizes pelo ótimo turno que fizemos”, ressalta Lawisch, fazendo questão de ressaltar que o time não corre mais risco de descenso à Série D do próximo ano. “Não corremos mais risco de cair”.

Segundo o dirigente, a projeção de somar 30 pontos para obter a classificação entre os quatro primeiros colocados da chave está mantida. Contudo, o objetivo traçado é brigar pela primeira colocação do grupo ao término da primeira fase o que levará o time a somar mais alguns pontos.

“Ainda não estamos satisfeitos, queremos a primeira ou a segunda colocação da nossa chave. Estas duas posições vão nos dar a grande vantagem de decidir em casa a vaga à semifinal da Terceira Divisão e automaticamente o acesso. Queremos subir para a Série B de 2013”, afirmou o dirigente, destacando que para terminar a fase classificatória nas duas posições da chave é preciso ultrapassar a soma dos 30 pontos.

Para Helmute, o Fortaleza é o grande adversário na briga pela liderança do Grupo A. O time cearense é o vice-líder com 20 pontos, um ponto a menos em relação ao time mato-grossense, que soma 21 com sete vitórias e apenas duas derrotas. Na primeira rodada do returno marcada para o próximo fim de semana, o Luverdense irá receber o Paysandu no estádio Passo das Emas. No turno, a equipe do Pará levou a melhor vencendo o jogo de 2 a 0.

O regulamento do Campeonato Brasileiro da Série C deste ano prevê quatro fases do campeonato. Na primeira, serão 21 clubes divididos em dois grupos: 11 clubes integraram o Grupo A e 10 irão integrar o Grupo B. Os quatro melhores posicionados de cada grupo serão classificados para as quartas de final da competição.

Nas quartas de final, o primeiro colocado do Grupo A enfrentará o quarto colocado do Grupo B e vice-versa, em jogos de ida e volta. Quem passar desta fase se classificará para as semifinais e garantirá o acesso à Série B do Brasileirão de 2013.

Na fase seguinte, duas equipes disputarão em jogos de ida e volta o cobiçado título da Série C do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Federação define data de início do Campeonato Mato-grossense 2025

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) realizou hoje o...

Operário VG renova com treinador e auxiliares após título da Copa FMF

O Operário de Várzea Grande renovou com a comissão...

Semifinais do Mato-grossense Sub-15 e 17 começam amanhã

As partidas de ida das semifinais do Campeonato Mato-grossense...
PUBLICIDADE