Sampaio Corrêa e Mixto fazem no jogo número 5 da Loteca desse domingo, às 16h (horário de Brasília), no Nhozinho San- tos, em São Luís,-MA. A partida marca o encerramento da Primeira Fase da Série D do Campeonato Brasileiro, com os dois clubes já classificados. Mas a diferença entre ambos, na pontuação, é de um ‘abismo".
O alvinegro cuiabano, que trocou três times e dois treinadores, até se firmar, se garantiu até aqui, com 12 pontos conquistados em 7 jogos. Com o mesmo número de partidas o time do Maranhão chegou aos 18 pontos, com
quatro vitórias a mais que o rival mato-grossense e ainda sendo o único invicto. Será que a ‘zebrinha" que saiu de cena há anos da tevê, como a própria loteca, voltará hoje?. Nem o mais fanático mixtense diria que sim. E os motivos são muitos; a começar pelo fato de os dois clubes já estarem classificados; depois, pela distância entre ambos (em que pesem as mudanças no Mixto, em relação ao primeiro confron- to ). Na estreia, em Cuiabá, o Sampaio fez 3 a 1 em pleno Dutra; e , por fim a crise interna que parece não ter fim no alvinegro.
Depois de Nonato ‘deslanchar", marcando 4 no fraco Comercial-PI, surgiu a boataria de que o atleta estaria irregular, porque teria realizado mais de quatro transferências interestaduais numa temporada – o que não confirmou. A torcida respirou aliviada, mas, quando enrolava as bandeiras, voltou a perder o sono,assim com o presidente Hélio Machado.
Com os salários em atraso, alguns jogadores ameaçaram nem viajar para o Maranhão, como ocorreu com Cléber. Por conta de ações trabalhistas, o dinheiro do principal patrocinador do clube chegou a ser retido, e, com muita luta, metade saiu a tempo, antes da viagem. Mas, ainda faltam R$ 50 mil do Governo do Estado e uma folha inteira do mês de julho.
Em campo, poucas, mas, significativas mudanças: No ataque, o garoto Igor, que voltou ao clube após um frustrada passagem pelo Paraná Clube formará a dupla de ataque, ao lado do veterano Nonato; e, quem sabe, poderá fazer valer o ditado de que tem nas veias o DNA de craque, afinal, Igor é sobrinho do eterno ídolo alvinegro Bife. Talento tem para isso.