quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Clubes podem desistir da Copa Mato Grosso

PUBLICIDADE

A FMF convidou 12 clubes a participarem do Arbitral Técnico da 9ª da Copa Mato Grosso marcado para a próxima sexta-feira, dia 17, no auditório da entidade. Sem ter nenhuma garantia de ajuda financeira por parte do Estado ao torneio seletivo à Copa do Brasil de 2013, é possível que a competição deste ano fique “vazia” com a confirmação de poucos clubes, que condicionam entrar na disputa só por meio de repasse de verba.

Desde sua criação em 2004, a Copinha como é denominada a disputa sempre teve apoio financeiro do governo do Estado. A verba sempre é destinada aos clubes bancarem despesas com taxa de arbitragem, hospedagem, transporte, alimentação e uma pequena fatia aos dois finalistas.

Dos 12 times convidados a estar na Copa Mato Grosso, quatro deles são oriundos da Segunda Divisão do Mato-grossense. Eles são Cacerense, vice-campeão, Sinop, campeão, Primavera e Poconé. Todos eles disputaram o acesso à Primeira Divisão com recursos próprios. Isto é, sem apoio do Estado.

Já da elite do futebol mato-grossense foram chamados para fazer parte do torneio Mixto, Cuiabá, Luverdense, Vila Aurora, REC, União, Atlético Campoverdense e Mato Grosso Esporte Clube, nova equipe criada por Ezequiel Rosa Gomes em substituição ao extinto Palmeiras, do bairro do Porto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto fará com portões abertos cerimônia de assinatura de concessão do Dutrinha

A diretoria do Mixto convocou torcedores, colaboradores, imprensa, simpatizantes...
PUBLICIDADE