PUBLICIDADE

Taekwondo: brasileira perde na estreia e torce para voltar na repescagem

PUBLICIDADE

Campeã mundial em 2005 e medalha de bronze em Pequim-2008, Natália Falavigna falhou na estreia da categoria acima de 67kg da chave feminina do taekwondo dos Jogos Olímpicos de 2012. Neste sábado, a brasileira foi derrotada pela velocidade e habilidade da sul-coreana In Jong Lee por 13 a 9.

O combate foi marcado por muitas trocas de golpes. A sul-coreana levou vantagem pela qualidade em acertar os chutes na cabeça que dão mais pontos. Aliás, um dos golpes de In Jong Lee proporcionou uma polêmica no primeiro round. A equipe de Natália Falavigna reclamou que uma ação validada pela arbitragem foi desferida pela rival no momento em que a luta já estava parada.

Mesmo com a derrota, Natália Falavigna ainda não está totalmente eliminada de Londres. Ela torce para a sul-coreana avançar até a final da chave para ter a chance de ingressar na repescagem e disputar o bronze. O problema é que o próximo desafio da asiática será contra Anne-Caroline Graffe, da França, atual campeã mundial.

Dona de um estilo ousado, Natália iniciou a disputa com boa movimentação e conseguiu abrir o placar. Logo em seguida, um momento polêmico: a sul-coreana acertou um chute na cabeça que acabou sendo validado pela arbitragem após análise do lance na imagem. O técnico brasileiro alegou que a luta já estava paralisada no momento da ação, mas foram computados três pontos para a asiática.

A confusão da arbitragem motivou Natália Falavigna. Com dois golpes, sendo um fantástico chute giratório, a brasileira retomou a liderança ao fim do primeiro round: 4 a 3.

No segundo round, a situação ficou complicada para a brasileira. Primeiro, uma penalização determinou o empate. Em seguida, uma sequência de chutes na cabeça deu oito pontos de margem para In Jong Lee.

No último round, Natália Falavigna partiu com tudo para o ataque e rapidamente obteve cinco pontos. Mas a diferença da sul-coreana obtida nos minutos anteriores era confortável e foi administrada até o fim do combate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE