PUBLICIDADE

Campeão no Hipismo em Atenas, brasileiro fica em último

PUBLICIDADE

Os brasileiros Rodrigo Pessoa e Alvaro Affonso de Miranda Neto não conseguiram uma medalha na final individual do hipismo nos Jogos Olímpicos de Londres, nesta quarta-feira. Após perderem quatro pontos na primeira volta, Pessoa e Doda tiveram desempenho ainda pior no percurso derradeiro e encerraram a competição no Greenwich Park na 12ª e 22ª colocação, respectivamente.

Campeão em Atenas, em 2004, Pessoa, montado sobre o cavalo Rebozo, derrubou um obstáculo durante sua primeira volta e foi penalizado com quatro pontos. Na segunda volta, o cavaleiro nacional se atrapalhou em mais três obstáculos e estourou o limite de tempo para completar o percurso, totalizando 17 pontos e ficando com a última colocação.

Doda, por sua vez, teve desempenho melhor que seu compatriota, mas não conseguiu chegar ao pódio. Assim como na volta que o classificou para o percurso final, o brasileiro decepcionou quando tentou fazer o cavalo Rahmannshof”s Bogeno, filho do campeão olímpico Baloubet Du Rouet, saltar um obstáculo e, da mesma maneira que Pessoa, ultrapassou o tempo prévio. Com isto, somou mais cinco pontos de penalização e encerrou a disputa com nove pontos

Na última segunda-feira, o Brasil já havia fracassado na tentativa de conquistar uma medalha na disputa por equipes. Além de Pessoa e Doda Miranda, José Reynoso Fernandes integrou o time nacional, que contabilizou 67 pontos perdidos e ficou com a oitava e última colocação da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE