A natação brasileira teve 100% de aproveitamento nas eliminatórias dos 200m medley. Nesta quarta-feira, os dois representantes do País conseguiram a vaga à semifinal. Thiago Pereira marcou o quinto melhor tempo, enquanto Henrique Rodrigues foi o décimo do geral.
Os brasileiros disputaram a mesma eliminatória. Thiago Pereira demonstrou regularidade para cravar 1min58s31. Por sua vez, Henrique Rodrigues iniciou forte a prova e caiu de rendimento no final. Ele terminou a disputa com 1min59s37.
As semifinais serão disputada no período da tarde, a partir das 16h41 (de Brasília). Para alcançar a final, os brasileiros devem ficar entre os oito melhores. Para Thiago Pereira, a prova pode render a segunda medalha em Londres-2012, após a prata nos 400m medley.
Nas eliminatórias dos 200m medley, o húngaro Laszlo Cseh foi o destaque com o melhor tempo: 1min57s20. Favoritos, os norte-americanos Ryan Lochte e Michael Phelps procuraram se poupar na fase inicial, mas seguem vivos em busca da medalha.
Provas sem brasileiras- Nos 200m peito feminino, Rebecca Soni começou de forma consistente a missão inédita de faturar o bicampeonato olímpico da prova. A norte-americana fez o melhor tempo das eliminatórias, com 2min21s40, mais de um segundo de vantagem sobre a concorrente mais próxima, a dinamarquesa Rikke Pedersen. A semifinal será disputada a partir de 16h27 desta quarta-feira.
Na última prova do período da manhã, não houve surpresas. A Austrália dominou as eliminatórias do revezamento 4x200m feminino com o tempo de 7min49s44, seguida por Estados Unidos e Canadá. Os medalhistas serão conhecidos a partir das 17h04 (de Brasília) desta quarta-feira.