O setor do ataque do Cuiabá foi o que mais recebeu reforços para esta temporada. A lista é extensa de jogadores para esta posição à disposição do técnico Ary Marques. Os primeiros são Fernando, Josiel, este principal contratação do clube para a Série C, Heraldo, Leandro Cearense e Moreno. Mas mesmo assim, é o que mais está devendo no Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão.
Em cinco jogos disputados até agora, o ataque só marcou um gol na derrota de virada para o Águia de Marabá de 2 a 1 – gol de Fernando. O novo empate sem gols com o Santa Cruz no último domingo foi o terceiro jogo consecutivo sem balançar a rede adversária. Somando o tempo dos últimos três duelos – Luverdense, Treze da Paraíba e Santa Cruz – o time do Cuiabá já está 270 minutos sem fazer sequer um gol.
O técnico Ary Marques já não sabe o que fazer para reverter o quadro. Para deixar o time mais ofensivo e com qualidade no passe, abriu mão do volante Jean para a entrada de Evandro, que vem correspondendo bem. Sacou Josiel, principal contratação para o torneio de acesso, para dar oportunidade a Heraldo, que também até agora não justificou sua contratação – o jogador está no clube desde início do ano. Até o experiente Moreno, que já passou dos 30 anos, teve a chance de sair jogando contra o Luverdense.
"A bola continua insistindo em não entrar. Estamos desperdiçando muitas chances, a bola bate na trave e não entra. Mas não é por falta de vontade, pois temos trabalhado muito para deixarmos essa situação para trás", lamenta o goleiro Gatti, um dos líderes do elenco.
Principal nome do clube ao projeto de acesso, Josiel chegou a afirmar que o jejum de gol já o está incomodando. Segundo ele, falta tranquilidade na hora de concluir as jogadas. "É preciso ter calma e questão de segundos para chutar a bola para o gol faz a diferença. Mas trabalho não falta e iremos reverter o atual quadro", frisou o atacante.
Ao término do jogo, Ary Marques lamentou mais uma vez as chances desperdiçadas por seus comandados. "Criamos mais de 12 chances e a bola não entrou. Chegamos a fazer meia linha, mesmo assim o gol não saiu. Tem que benzer, não é possível. Um dia tem que entrar", ressaltou o comandante.
Agora, o Cuiabá inicia a semana focado no duelo diante do Fortaleza, jogo marcado novamente para o Dutrinha. O compromisso é o segundo consecutivo do "Dourado" em casa. Como empatou com o Santa, o objetivo traçado pela comissão técnica não pode ser mais alcançada. A meta era somar seis pontos nas duas partidas disputadas dentro do Dutrinha.
O Cuiabá é o nono colocado do Grupo A da Série C com três pontos ganhos. É uma das piores campanhas no torneio nacional, ficando a frente somente do lanterna Treze, que só somou um ponto.