O Sorriso Esporte Clube não irá participar da Copa Mato Grosso, que está prevista para acontecer em setembro. O diretor do clube, Leonir Vitali, o “Léo da Figueira”, explicou, ao Só Notícias, que a parte financeira e o ano eleitoral pesaram para a tomada desta decisão. “A federação [Mato-grossense de Futebol] ainda não fez o pagamento em relação a última competição e também é um ano político, está todo mundo envolvido com eleições”.
Léo está a frente do clube desde que o presidente, Celso Kosak, se licenciou em decorrência das eleições, há alguns meses. Com a decisão de não participação da Copa, o foco agora é o mato-grossense da segunda divisão do ano que vem. O time não fez uma boa campanha na primeira divisão deste ano e acabou sendo rebaixado.
O conselho técnico da copa, que vale vaga na Copa do Brasil, será no dia 17 de agosto, às 16h, na sala de sessões da federação, em Cuiabá. Devem participar representantes do Cacerense, Atlético Campoverdense, Cuiabá , Mato Grosso Esporte Clube, Mixto, Poconé, Primavera, Rondonópolis, Sinop, Vila Aurora e União.
Apesar de estarem na lista, Cuiabá, Luverdense e Mixto podem ficar de fora da competição por estarem disputando o Campeonato Brasileiro nas séries C e D, respectivamente. O campeão da Copa Mato Grosso garante vaga na Copa do Brasil do próximo ano.