PUBLICIDADE

Coritiba freia o Grêmio no brasileirão: 2 a 1

PUBLICIDADE

Rivais também na Copa Sul-americana, Coritiba e Grêmio se encontraram antes da competição internacional neste sábado, no Couto Pereira. Em sua casa, o time alviverde teve dificuldades, abriu o placar, chegou a levar o empate, mas garantiu a vitória já no final da segunda etapa, por 2 a 1.

Após um primeiro tempo sem gols, o Coxa abriu o placar aos 15 minutos, em boa cobrança de falta do lateral Ayrton. O empate dos gaúchos, porém, não demorou para vir: dois minutos depois, André Lima, que substituiu o suspenso Kleber, subiu de cabeça após levantamento na área e empatou no Alto da Glória. Aos 44 minutos, Leonardo bateu colocado na entrada da área para definir a vitória.

Com o resultado, o Grêmio encerrou sua série de quatro vitórias consecutivas no Brasileirão e parou nos 24 pontos, ainda no G-4, mas correndo riscos de ver o líder Atlético-MG abrir vantagem. O Coritiba, por sua vez, chegou a quatro jogos de invencibilidade, soma 15 pontos e respira mais tranquilo contra o risco do rebaixamento.

Antes de voltarem a disputar o Brasileiro, Coritiba e Grêmio entram em campo nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Olímpico. A partida é válida pela segunda fase da Copa Sul-americana, que dá ao campeão uma vaga na próxima Copa Libertadores.

O JOGO – O Grêmio começou a partida assustando o goleiro Vanderlei. Logo no primeiro minuto, Elano cobrou falta, que passou por toda a área e obrigou o camisa 1 do Coritiba a colocar a bola para escanteio. Eram basicamente as jogadas de bola parada que faziam as equipes chegarem com relativo perigo.

Em um duelo muito estudado, o primeiro grande momento da partida aconteceu aos 11 minutos de partida. Ayrton aproveitou cobrança de falta para tentar surpreender o goleiro Marcelo Grohe, que estava ligado e foi buscar a batida no canto esquerdo, colocando para escanteio.

O Tricolor Gaúcho rodava a bola em seu campo de ataque, e buscava ser efetivo com os experientes Elano e Zé Roberto. Pelo time mandante, o destaque também era um atleta rodado: o meia Lincoln.

Ainda no final da primeira etapa, o técnico Marcelo Oliveira foi obrigado a mexer na equipe, já que Sérgio Manoel lesionou seu joelho – no lugar entrou o ex-palmeirense Chico. Depois do lance, as duas equipes ainda brigaram no ataque, mas foram para o vestiário com o placar inalterado: 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou a dupla que mais participou na primeira etapa: Elano e Zé Roberto, para as entradas de Vilson e Marquinhos. Com as alterações, o Tricolor começou melhor e chegou em sua melhor chance aos cinco minutos, exatamente com Marquinhos: após lançamento de Edilson, ele bateu na rede pelo lado de fora.

O Coxa, aos poucos, porém, passou a igualar as forças na partida e tocava a bola no campo de ataque. Desta forma, a equipe aproveitou sua força nas jogadas de bola parada para conseguir abrir o placar: aos 15 minutos, Ayrton cobrou falta da esquerda, cruzada, no ângulo do goleiro Marcelo Grohe, para fazer o primeiro do vice-campeão da Copa do Brasil.

A equipe, porém, pouco conseguiu comemorar: três minutos depois, Pará levantou a bola dentro da área e André Lima, livre, marcou para o Grêmio, empatando o placar. O tento que definiu a vitória do time coxa-branca saiu apenas aos 44 minutos da segunda etapa. Leonardo bateu na entrada da área, no canto direito do goleiro Marcelo Grohe.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE