Além dos atletas Felipe Lima (natação) e Ana Sátila (canoagem), e do técnico Jeferson Neves, Mato Grosso terá mais um representante nos Jogos Olímpicos de Londres. Nessa segunda-feira (23) o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) Carlos Orione embarca para a Inglaterra, onde vai acompanhar a Seleção Brasileira, durante pelo menos 15 dias. A viagem é a convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), presidida por José Maria Marin. Representante oficial da entidade em Mato Grosso na Copa do Mundo de 2014, Orione ficará hospedado com a delegação brasileira, como um dos integrantes da delegação oficial.
“É uma rara oportunidade de ver de perto o trabalho da nossa seleção. Já havia chefiado delegações das divisões de base em outras competições, como a Copa América, mas é a primeira vez que vou ver in loco uma Olimpíada”, disse Orione, que, devido a idade avançada e problemas de saúde, chegou a pensar em cancelar a viagem, mas, recebeu autorização médica para tal. Antes de embarcar, o presidente da FMF deverá entregar nesse domingo, em Cáceres, o ‘Troféu 70 anos FMF” ao campeão do Campeonato Estadual da Segunda Divisão.
O aniversário da entidade foi comemorado em maio, mas sem a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, que cancelou a visita. O título será disputado pelas equipe de Cacerense e Sinop, que se enfrentaram quinta- feira, em Sinop, na primeira final, com vitória de 2 a 0 do time local, que abriu boa vantagem para a de- cisão desta tarde.