O Sinop Futebol Clube venceu, por 2 a 0, o Cacerense, agora há pouco, na primeira final do Campeonato Mato-grossense da segunda divisão. A partida foi no estádio Massami Uriú na casa do Galo do Norte. O primeiro gol da partida foi marcado aos 6 minutos, do primeiro tempo, por Lê. Já o segundo saiu aos 40, da etapa complementar, com Calado. Com o resultado o Sinop tem vantagem e pode até perder por um gol de diferença na grande final em Cáceres.
No primeiro tempo o Sinop pressionou mais e o placar foi aberto aos 6 minutos, com Lê, que driblou o jogador do Cacerense e com a perna esquerda chutou forte para o gol. Os jogadores do Galo do Norte perderam várias oportunidades de ampliarem o placar. Aos 32 minutos, Buiú, do Sinop, fez falta em Ronaldo Ortega e levou cartão amarelo. Aos 36, Roxinha, do Cacerense, também recebeu amarelo, ao fazer falta por trás em Lê.
No segundo tempo, as duas equipes retornaram ao campo com a mesma formação. Aos 7 minutos, Lê fez falta e recebeu cartão amarelo. Aos 16, Dinho, também do Sinop, recebeu amarelo. Aos 40 minutos, Calado recebeu cruzamento de Dinho na grande área e de cabeça mandou para o fundo da rede. Aos 45, Marinho recebeu cartão amarelo.
A renda da partida, que não foi divulgada, foi levada por oficiais de Justiça devido a dívidas trabalhistas do Sinop. A grande final será domingo (22), às 18h, no estádio Geraldão, em Cáceres.
(fotos: Só Notícias/Cleverton Neves)