sábado, 14/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: Vilardi retorna após lesão e vence na MX2 no brasileiro de motocross

PUBLICIDADE

Thales Vilardi foi o grande nome da categoria MX2 durante a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, esta tarde, em Sorriso. Ele venceu as duas baterias  no dia em que retornou às competições oficiais. Havia pelo menos um mês que estava foram porque teve uma lesão. "Não corria em função da lesão no braço esquerdo. Esta foi minha volta às corridas", falou.

O piloto paulista imprimiu forte ritmo na primeira bateria, pressionado sempre de perto por Eduardo "Dudu" Lima, segundo colocado nesta etapa. Na segunda bateria o mesmo desfecho se repetiu: Thales em primeiro, Dudu em segundo. Mas se para Vilardi a precupação maior era administrar a liderança após assumir a liderança na primeira volta, para Dudu a história seria diferente.

Também lesionado e ainda em fase de recuperação, Dudu mostrou que já está retornando ao velho ritmo de provas. Em duas voltas, saltou da 8ª posição para a 4ª. Com 13 minutos já ocupava o 3º lugar e, pouco tempo depois, avançou para a segunda colocação, confirmando-a ao final segunda bateria.

"Perdi duas etapas em função da lesão e agora estou de volta", comentou. O ritmo ainda não está 100% e alguns pontos precisam ser reajustados, lembra o piloto. "Falta recuperar um pouco do preparo físico, pois em Sorriso senti bastante o calor", falou.

A 5ª etapa terminou com Thales Vilardi vencedor e mais 50 pontos na classificação geral. Dudu Lima, segundo colocado, acrescentou mais 44 pontos. Já Marçal Muller, terceiro do dia, acresceu 34 pontos. Terminou na colocação porque somou o 5º lugar na primeira bateria e o 4º na segunda. O quarto foi Anderson Pereira do Amaral, com mais 34 pontos e, em quinto, Leonardo Lizott, também com 34 pontos adquiridos pela somatória entre a primeira e segunda fase da prova.

A etapa em Sorriso, organizada pela CBM, Federação Mato-grossense de Futebol e Moto Clube de Sorriso, foi realizada com patrocínio de Só Notícias

Leia ainda
Sorriso: Gustavo Pessoa e Enzo Lopes vencem no brasileiro de Motocross
Sorriso: Chumbinho é 3º e perde liderança do brasileiro motocross

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE