A direção da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC) já finaliza os últimos preparativos para o VI GP Gov. Dante de Oliveira de Ciclismo, A competição será realizada no dia 8 de julho, às 8h, é válida pelo ranking nacional da modalidade. O circuito será montado na Av. Beira Rio, ao lado do Museu do Rio. A FMTC já contabiliza uma participação de 80 atletas nas 14 categorias em disputa, dos estados de Rondônia, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Distrito Federal, além dos principais ciclistas de Mato Grosso.
O diretor técnico da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC), Marcelo Botelho, avaliou o nível técnico dos atletas do Estado como excelente e já anuncia disputas memoráveis. Os melhores atletas são: André do Prado e Railson Mateus (Elite). Leônidas Pereira (Rondonópolis), que compete na categoria Máster 30-34. Na categoria Juvenil, o melhor é Lucas Rebeque (Rosário Oeste). Na categoria Elite Feminina, Lucineide Salles (Cuiabá). Pela categoria Infanto-juvenil, o primeiro é José de Lima (Tangará da Serra). Na categoria Júnior, a batalha promete ser entre Jerffeson Taques (Acorizal) e Sandro Espessoto (Rosário Oeste).
Na categoria Sub-30, Marcelo Avanci (Sinop) é o mais cotado para vencer. Pela categoria Máster 35-39, Rodrigo Buchmann (Sorriso) tem sido o mais rápido. Na categoria Máster 40-44, a disputa será entre Gerson Rosseto (Sorriso) e Ribamar de Oliveira (Acorizal).
O evento é realizado pela Federação Mato-grossense de Ciclismo, com a supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CB), e conta com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel).