Os jogadores do Mixto tem um novo preparador físico. Trata-se de Luis Paulo Bustamante, que tem passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro como a Portuguesa (SP), Ferroviária (SP), Ponte Preta (SP), Náutico-PE (1999), Joinville-SC (2000-2001), Tiradentes-SC (2002), Caxias-SC (2002), Avaí-SC (2003-2004) e Joinville-SC (2004). Ele substitui o preparador físico André Zaros. O motivo da saída dele não foi divulgado.
Segundo a assessoria do alvinegro, em 2009, por indicação do preparador Paulo Paixão, da Seleção Brasileira, Bustamante integrou a Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Futebol Profissional e ficou por um tempo na Inglaterra, onde fez um trabalho intensivo com os jogadores da Seleção, como Elano, Robinho e Anderson, preparando-os para a Copa das Confederações.
Hoje, o Mixto tem pelo menos quatro jogadores no departamento médico. Kall “sofre” com uma pulbalgia, calcificação na sínfise púbica; Tiririca sente uma inflamação no tendão da “patela” e Alisson segue em tratamento de uma miosite ossificante. Já Sidinei sentiu desconforto muscular no adutor direito após o jogo diante do Sampaio Corrêa, na estreia, no sábado (23).
Para o próximo jogo do alvinegro acontece dia 8 de julho, diante do Comercial (PI), o zagueiro Kall, o atacante Tiririca, além do goleiro Alisson não têm previsão recuperação. Por conta disso, o time pode ter três desfalques.