O mau momento do Flamengo dentro de campo deve culminar na demissão do técnico Joel Santana ainda nesta quinta-feira ou no máximo na sexta-feira. A tendência é a de que o treinador seja comunicado de sua saída antes do confronto deste domingo, contra o Atlético-GO, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o diretor-executivo Zinho, os rubro-negros vão atrás do ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga.
Joel Santana vem sofrendo com constantes críticas da diretoria e da torcida por não conseguir acertar a equipe. As substituições feitas pelo treinador são outro ponto negativo em seu trabalho, de acordo com os rubro-negros. O comandante foi contratado no início da temporada após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Desde que chegou ao clube, Joel não melhorou o rendimento do time e viu o Flamengo ser eliminado na primeira fase da Libertadores. Além disso, os flamenguistas não disputaram nenhum das finais de turno do Carioca.
Para o seu lugar, Dunga já teria recebido um contato de dirigentes do Flamengo. No entanto, o ex-treinador da Seleção Brasileira teria afirmado que só vai conversar após a demissão de Joel Santana.