Ao perder uma posição com o empate do Operário diante do Primavera em 1 a 1 no meio de semana passada, o Poconé encara o Brasil Central hoje à tarde, às 15h, no estádio municipal Neco Falcão. O jogo é válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão.
O duelo é a grande oportunidade do time treinado por Luiz Casão, que está na quinta colocação com 11 pontos somados mas com um jogo a menos em relação a demais equipes, em reassumir não só a quarta posição como a terceira colocação, já que o Primavera, terceiro colocado com 14, tem um difícil compromisso diante do Sinop, vice-líder com 20 pontos somados.
O Brasil Central treinado pelo ex-goleiro Ernandes ‘Pantaneiro" é o lanterna da Segundona com seis pontos. Só venceu uma partida até agora. No último confronto acabou tirando um ponto do Primavera há uma semana.
Hoje na quarta posição com 12 pontos na tabela de classificação, o Operário é o maior interessado num tropeço do Poconé nesta rodada. A preferência é que o time representante do pantanal perca para os lanterninhas, o que aumentaria um pouco mais a chance de classificação à fase semifinal do Tricolor várzea-grandense.
Mas mesmo que venha ser derrotado na tarde de hoje, o Poconé tem uma partida a mais do que o Operário, que no fechamento da fase classificatória irá encarar o próprio Brasil Central na cidade de Dom Aquino.
Por sua vez, os poconeanos vão ter pela frente o já eliminado Serra, em Tangará da Serra. Além disso, o Poconé tem um jogo a cumprir contra o Sinop, no Gigante do Norte, no dia 27, na próxima quarta-feira.