quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Mixto estreia hoje na Série D contra o Sampaio Corrêa

PUBLICIDADE

Há mais de 40 dias treinando, enfim, o Mixto entra em campo de forma oficial para encarar o Sampaio Corrêa pela abertura do Campeonato Brasileiro da Série D, versão 2012. Terceiro colocado no Mato-grossense deste ano, o time treinado por Celso Teixeira faz a sua estreia no torneio de acesso hoje à tarde, às 15h, no estádio Dutrinha, contra o campeão maranhense. O jogo é válido pelo Grupo A2 da Quarta Divisão, que tem ainda o Santos (AP), Araguaína (TO) e Comercial (PI).

Vivendo a expectativa de estrear na Série D desde da primeira quinzena de maio, o Mixto disputou a 2ª edição da Copa Pantanal para dar ritmo de jogo ao elenco de jogadores.

No torneio, que serviu para Teixeira conhecer melhor o grupo, a equipe alvinegra não teve uma boa performance. Fechou a competição preparatória na quarta e última posição com derrotas de 3 a 0 para o Luverdense, atual campeão e por 2 a 0 ao Cuiabá, atual vice. A defesa tomou cinco gols e o ataque passou em branco. Já há dez dias, o time venceu o jogo-treino contra o Palmeiras do bairro do Porto de 4 a 0.

No período em que aguardava por definição de quando iria iniciar o Campeonato Brasileiro, a diretoria não deixou de contratar reforços. Os últimos foram o lateral esquerdo Dill e o meia Sidnei. Dos dois, o ala têm maiores chances de ser aproveitado, já que se encontra melhor fisicamente. Sidnei se apresentou um pouco acima de peso ideal e deve ficar como opção no banco de reservas.

Assim que foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a abertura do torneio de acesso, Celso Teixeira vem conscientizando o grupo da necessidade de se estrear com o pé direito. Ele quer deixar uma boa impressão à torcida alvinegra, que é considerada pelo treinador como peça importante para a equipe obter o acesso à Terceira Divisão do Nacional em 2013.

Para superar a falta de entrosamento deste novo time que está se formando, Teixeira aproveita a base que disputou o Campeonato Estadual deste ano. Dos 11 titulares, sete deles são remanescentes do grupo que levou o clube alvinegro à terceira colocação na competição caseira.

Do time, na época treinado por Wilson Carrasco, continuam no time de cima o goleiro Héverton ‘Perereca", a dupla de zagueiros Kal, Cris, volantes Cléber, Julian e a dupla de atacantes Paulinho Marília e Furlan, que virou xodó da torcida alvinegra.

Os novos titulares são os ala Alex (direito), Rogerinho (esquerdo) e os meias Paulinho e Felipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE