O Mixto anunciou a dispensa do meia Kel, contratado como reforço para o Campeonato Brasileiro da Série D, há pouco mais de um mês. Em nota divulgada, o alvinegro informou que “o atleta não se enquadrou na nova filosofia do clube e demonstrou falta de comprometimento”. Os salários e a multa rescisória foram acertadas para a liberação do jogador.
A dispensa de Kel acontece dois dias depois do Mixto ter anunciado mais um reforço para o nacional, o goleiro Rodrigo de Oliveira, o “Rodrigão”. Ele já trabalhou com o técnico Celso Teixeira, no Central de Caruaru (PE). Com 1,92 de altura, briga pela vaga com o titular Héverton Perereca.
Os jogadores seguem na preparação para a série D, com treinos físicos e táticos. Inclusive já participou de um quadrangular, semana passada, a Copa Pantanal, na qual ficou em quarto lugar. Perdeu por 2 a 0 para o Cuiabá, disputando o terceiro lugar. Na final, o Luverdense, que também foi derrotado pelo Caixas, no mesmo placar, ficou com o vice-campeonato.
O quadrangular foi acertado entre os times, devido a indefinição da Confederação Brasileira de Futebol (sobre o início dos campeonatos das Séries C e D. Quatro times estão em embates judiciais.