PUBLICIDADE

Cuiabá vence e fica com a terceira colocação na Copa Pantanal

PUBLICIDADE

O Cuiabá venceu, esta tarde, por 2 a 0, o Mixto e conquistou a terceira colocação da Copa Pantanal. O técnico Ary Marques radicalizou – e até abriu mão da sua preferência por lotar o meio-campo de volantes: da equipe que começou o jogo contra o Caxias só manteve o volante Bogé. Fez alterações, promovendo as estreias de Luizinho, Rodrigão, Robinho e Everton Maradona.

No Mixto, o técnico Celso Teixeira preferiu começar a partida com um 4-4-2. O volante Cléber voltou ao time (no lugar do zagueiro Ricardo), Paulinho e Julian inverteram as posições (lateral-esquerda e meia) e Cristiano Tiririca ficou com a vaga de Paulinho Marília no ataque.

Os dois times da capital começaram o jogo buscando o ataque e criando bons momentos. Logo aos 20 minutos o Mixto perdeu o meia Felipe, que, atingido pelo goleiro Laênio, no peito, precisou ser atendido pela equipe médica da ambulância.

O ritmo da partida foi caindo aos poucos, com as duas equipes mais cautelosas. Já nos acréscimos, depois de criar duas boas oportunidades o Mixto errou na saída de bola, Fernando chutou e o goleiro Héverton deu rebote e Josiel abriu o placar, fazendo 1 a 0 para o Dourado.

Para ir em busca do empate, Teixeira voltou com o volante Rodrigo – que tinha substituído Felipe – no lugar do atacante Ivanzinho. E o Alvinegro começou pressionando, criando bons momentos com Cristiano e Furlan. Mas, logo aos 13 minutos saiu o segundo cuiabanista com Fernando que cobrou escanteio tocando ‘curto” para Luizinho, que cruzou para Rodrigão subir e fazer 2 a 0.

O gol desorganizou e abateu o Mixto, que não se encontrou mais. Aos 35 minutos perdeu Cleber, expulso por falta violenta. Sem conseguir reagir, o Alvinegro escapou de perder por uma diferença maior de gols, pois o Cuiabá foi soberano até o final do jogo. Com mais esta derrota, o Alvinegro completou 10 jogos sem vencer, criando uma expectativa temerosa para a Série D do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE