PUBLICIDADE

Luverdense faz 3 a 0 no Mixto e enfrenta Caxias na final da Copa Pantanal

PUBLICIDADE

O Luverdense venceu o Mixto pela goleada de 3 a 0, há pouco, no “Dutrinha”, e pega o Caxias (RS) na final da Copa Pantanal. Os dois primeiros gols saíram no primeiro tempo, com Valdir Papel e em cobrança de pênalti do meia Rafael Tavares. Pablo ampliou nos minutos finais do segundo período selando a classificação. A partida foi truncada.

O Mixto começou mais ofensivo, no entanto, o Luverdense foi esboçando reação e criando oportunidades para abrir o placar. O que ocorreu logo aos 31 minutos, com Valdir Papel, que chutou forte e rasteiro ao lado esquerdo, sem chance para o goleiro adversário. O jogo ganhou mais ritmo e o alviverde ampliou. Em cobrança de pênalti, Rafael Tavares caprichou e também chutou rasteiro, mas do lado direito. O representante do Médio Norte continuou pressionando, no entanto, encerrou o período vencendo por 2 a 0.

No segundo tempo e praticamente com a mesma formação, o Luverdense começou dominando. Pressionando, criou oportunidades de abrir ainda mais a vantagem, no entanto, com falhas nas finalizações, acabou desperdiçando boas chances. Até que aos 40 minutos, em um lançamento, Pablo dominou a bola e mandou para o fundo da rede, numa falha da zaga adversária.

O jogo contra o Caxias acontece sábado, às 17h, no Dutrinha. “Uma vitória expressiva diante de um adversário que também vai disputar o nacional (Série D), não só pelo placar, mas também pelo rendimento em campo. Agora é descansar. Voltam a jogar no sábado os jogadores com as melhores condições físicas, até porque não vamos arriscar (algum ficar lesionado) pois não sabemos quando começa o Brasileiro [da Série C]”, disse o treinador do Luverdense, Dado Cavalcanti, ao avaliar o jogo.

Antes do jogo do Luverdense, o Caxias (RS) venceu o Cuiabá, por 5 a 4, nos pênaltis, e se classificou para a final Michel, Paraná, Mateus, Adriano e Paulo Sérgio marcaram para o representante gaúcho. Marcelo, Josiel, Natanael, Evandro descontaram para o “Dourado”. O goleiro Paulo acabou pegando a cobrança de César Romero.

Conforme Só Notícais já informou, a competição foi acertada entre os times, que vão disputar as séries C e D do Brasileirão, devido a indefinição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o início dos campeonatos. Quatro times estão em embates judiciais.

Na primeira edição da copa, disputada no ano passado, o Luverdense sagrou-se campeão ao derrotar o time B do Cruzeiro-MG na semifinal e vencer o Inter de Porto Alegre (time B) na decisão.

(Atualizada às 21h40)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE