PUBLICIDADE

Cuiabá e Caxias-RS abrem a 2ª Copa Pantanal

PUBLICIDADE

Os representantes de Mato Grosso nos Campeonatos Brasileiros das Séries C e D encontraram uma forma de ‘driblar" a paralisação dos respectivos torneios e decidiram de última hora realizar a 2ª edição da Copa Pantanal, competição esta criada ano passado por Cuiabá e Luverdense – times B do Cruzeiro e Internacional participaram como convidados.

O torneio deste ano terá a participação do Caxias, clube do interior do Rio Grande do Sul. O pontapé inicial está agendado para a próxima quinta-feira, feriado de Corpus Christi, a partir das 17h. No sorteio realizado na manhã de ontem, o Cuiabá irá estrear diante do Caxias. Logo em seguida às 19h, será a vez do Luverdense encarar o Mixto, que disputará a Série D por ter ficado na terceira colocação do Mato-grossense.

Em caso de empate no tempo normal, a disputa irá às cobranças de pênaltis. Os vencedores vão decidir o título no próximo sábado à tarde, no Dutrinha. O Luverdense é o atual campeão da Copa Pantanal. Na final, derrotou o Internacional de 1 a 0. Na fase classificatória, o time de Lucas do Rio Verde goleou o Cruzeiro de 5 a 0.

Um dos idealizadores do torneio preparatório, o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, destaca que a disputa chega num momento importante para os três times de Mato Grosso. Para ele, uma competição deste nível é melhor do que a realização de jogos amistosos.

"Chega a ser uma competição quase oficial. Há mais responsabilidade por parte dos times. A Copa Pantanal é a saída que encontramos para dar ritmo de jogo aos elencos", disse Dresch. O dirigente espera um bom público nos dois dias de competição no Dutrinha.

Por conta da indefinição de quando as Séries C e D vão iniciar, os treinadores dos times mato-grossenses já estavam revendo todo o planejamento de trabalho. Um dos mais preocupados é Dado Cavalcanti, do Luverdense. Para ele, o grupo está ansioso para atuar no torneio de acesso. "Os atletas ficam ansiosos querendo jogar logo", disse Cavalcanti.

Quem também já demonstra preocupação com a demora de iniciar a disputa pela Série C é Ary Marques, do Cuiabá. Ele vê um certo ‘prejuízo" ao trabalho desenvolvido pela comissão técnica. Marques diz que o grupo trabalha sem saber quando vão estrear no torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE