PUBLICIDADE

Ronaldinho é oferecido ao Santos; Muricy elogia mas desconversa

PUBLICIDADE

Após conseguir a liberação do Flamengo, por intermédio de uma liminar judicial, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho está sem clube. Com isso, várias equipes são apontadas como interessadas no jogador, campeão do mundo pela Seleção Brasileira, em 2002. Ronaldinho foi oferecido por agentes ligados a Assis, seu irmão e empresário, ao Santos.

No entanto, o Peixe não mostrou interesse na contratação de R10. Sem interesse em grandes investimentos, a diretoria santista se concentra, no momento, em resolver a situação do centroavante Alan Kardec, emprestado pelo Benfica (Portugal) até o próximo dia 30.

Indagado sobre o assunto na sua entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, o técnico Muricy Ramalho garantiu que não foi consultado sobre a possível contratação de Ronaldinho Gaúcho, pela cúpula alvinegra.

Mas, apesar disso, o treinador não aprovou nem descartou o nome do meia-atacante, eleito o melhor do mundo por duas vezes (2004 e 2005), quando ainda defendia e brilhava com a camisa do Barcelona (Espanha).

"Primeiro temos que respeitar o grande jogador que o Ronaldinho é, um ídolo do Brasil. Ele foi melhor do mundo e as pessoas precisam respeitar isso. No futebol, as pessoas se esquecem muito rápido o que foi feito, os ídolos são pouco reconhecidos. Ele merece todo o respeito por tudo o que fez pelo futebol. Agora, o Ronaldinho tem esse problema com o Flamengo, um imbróglio jurídico, que ele precisa solucionar. Antes de tudo, temos que deixar ele resolver esse problema", disse Muricy.

Ronaldinho, que tinha contrato até 2014 com os flamenguistas e pleiteia na justiça uma indenização de R$ 40 milhões dos cariocas, também foi oferecido aos outros grandes clubes paulistas: Corinthians, São Paulo e Palmeiras. O Málaga (Espanha), além de times do futebol asiático, têm sido apontados como possíveis destinos do meia-atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para recurso do bolsa técnico encerra nesta 4ª em Mato Grosso

Treinadores inscritos no edital Bolsa Técnico têm até esta...

Treinador destaca ponto conquistado fora de casa e invencibilidade do Cuiabá

O técnico Guto Ferreira valorizou o ponto conquistado no...

Cuiabá sai atrás, busca empate e segue invicto na Série B

O Cuiabá segue invicto no Campeonato Brasileiro da Série...
PUBLICIDADE