PUBLICIDADE

Clubes da primeira divisão "sofrem" com falta de amistosos

PUBLICIDADE

A intertemporada em Mato Grosso é um grande problema aos clubes da Primeira Divisão. Mesmo com a criação da Copa Mato Grosso, torneio este criado para preencher a lacuna de um semestre para outro, ainda há um espaço no calendário que deixa a maioria dos times sem atividade por um certo período.

E quem está sentindo na pele a inatividade da boa parte dos times são Cuiabá, Luverdense e Mixto, todos representantes do futebol mato-grossense nos Campeonatos Brasileiros das Séries C e D, respectivamente. A espera de uma definição de quando os torneios de acessos vão ser abertos, os três times necessitam de realizar partidas amistosos para dar ritmo de jogo aos respectivos elencos, mas não encontram adversários dentro do próprio Estado.

Nem mesmo os times da Segunda Divisão do Mato-grossense estão à disposição para ajudá-los em sua preparação às competições nacionais. Dos três, o atual campeão mato-grossense foi o mais feliz. Conseguiu disputar amistoso contra o Sinop na terça-feira. O "Galo" do Norte estava de folga na rodada de quarta-feira e aproveitou para jogar em Lucas, assim mesmo pela distância das duas equipes – pouco mais de 100 km de Sinop e Lucas do Rio Verde.

Dirigentes das equipes estão ‘batendo" a cabeça para preencher o fim de semana sem atividade. Treinando há mais de 15 dias e sem saber quando entrará em campo de forma oficial, a diretoria do Mixto tentou agendar amistoso com o Cacerense, líder isolado da Segundona com 19 pontos. Porém, a comissão técnica do time de Cáceres liberou seus jogadores, uma vez que folgará na tabela de jogos da próxima rodada.

"Infelizmente, aqui em Mato Grosso está difícil arranjar algum time para disputar jogo amistoso. Os que estão em atividade têm compromisso com a Segunda Divisão. Não dá para jogar contra qualquer time. O negócio é esperar a CBF resolver todas as pendências para entrarmos em campo pela Série D", lamenta o gerente de futebol do Mixto, Eduardo Henrique, que ressaltou que há chance do Alvinegro da Vargas marcar um jogo-treino com o Palmeiras do bairro do Porto na próxima terça-feira. "Vamos ver se dá para fazer essa movimentação no Dutrinha", complementou Eduardo.

Apesar de ter conseguido testar seu time contra o Sinop, o técnico do Luverdense, Dado Cavalcanti, também demonstra preocupação com seu elenco ficar apenas trabalhando a parte física, técnica e tática. "Os jogadores estão muito ansiosos. Eles já querem jogar, entrar em campo de forma oficial. Se ficarmos mais uma fim de semana sem jogo, teremos que refazer todo o nosso planejamento de trabalho. Não dá para ficar só nos treinamentos, é preciso colocar o pessoal para jogar", ressalta Cavalcanti.

O Cuiabá, vice-campeão mato-grossense, também não está gostando nada da indefinição sobre quando iniciará a Série C. O clube estuda a possibilidade de disputar amistoso em Goiás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE