O volante Ibson está cada vez mais perto do seu retorno a Gávea. Reserva no Santos, o jogador acertou os detalhes de sua negociação com o Flamengo que, por sua vez, está disposto a ceder o lateral direito Rafael Galhardo e o zagueiro David Braz para fechar a transferência.
Além dos dois atletas, o Peixe deverá receber 1 milhão de euros pela transação. O valor que os santistas irão receber servirá para o clube quitar a última parcela da negociação com o Spartak de Moscou (Rússia), último time de Ibson antes de vestir a camisa alvinegra.
Apesar de os principais detalhes da transferência terem sido ajustados, a data de liberação do meio-campista ao Flamengo ainda não está definida. O mais provável é que o Santos só ceda Ibson para os cariocas após a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Bolívar (Bolívia), no próximo dia 10, na Vila Belmiro, e as finais do Campeonato Paulista, diante do Guarani, nos próximos dois domingos, no Morumbi.
No entanto, a diretoria santista mantém a cautela e não confirma, pelo menos por enquanto, a transação. Procurado pela reportagem da Gazeta Esportiva.Net, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro negou o acerto.
O empresário de Ibson, Eduardo Uram, que também é agente de Galhardo e Braz, foi outro a ser cauteloso sobre um prazo para o desfecho da negociação. "Continua a mesma coisa. Ainda não há uma previsão. Os advogados estão se reunindo agora para ver se o negócio vai sair", destacou.