Os jogadores do Corinthians só deverão trabalhar com bola no estádio George Capwell a partir de 21h50 (de Brasília) de quarta-feira. O técnico Tite pretendia comandar um treinamento no local da partida contra o Emelec ainda nesta terça-feira, porém foi impedido pelo rival das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
O Emelec alega que a utilização do George Capwell pelo Corinthians prejudicaria as condições do gramado para o jogo. Em razão de forte chuva durante a madrugada, o próprio clube equatoriano transferiu a atividade que faria em seu estádio nesta manhã para o centro de treinamentos.
Antes da proibição ao Corinthians, o Emelec já avisava que só aceitaria ceder o George Capwell durante 40 minutos, conforme prevê o regulamento da Libertadores. O time brasileiro queria treinar no local por uma hora e ainda não havia desistido de fazê-lo até o final desta tarde.
Mesmo se não puder se exercitar no George Capwell, o Corinthians irá ao estádio para conhecê-lo. O último treinamento do time antes do confronto com o Emelec será na Cidade Desportiva Carlos Pérez, assim como ocorreu na segunda-feira.