Apenas cumprindo tabela e co um time reserva em campo, o Atlético Paranaense goleou o Paranavaí por 4 a 0, na Vila Capanema, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense 2012. O Furacão já está classificado para a grande decisão diante do Coritiba, enquanto a equipe do interior escapou do rebaixamento.
O Vermelhinho do Fim da Linha começou a partida com maior volume de jogo. Aos dois minutos, Rodrigo Crasso tentou o arremate e carimbou a defesa atleticana. Porém, na primeira chance criada pelo Furacão, bola nas redes. Aos sete minutos, troca de passes e a bola ficou com Bruno Mineiro, que bateu de primeira para abrir o placar.
As equipes marcavam forte, o que deixava pouco espaço para criação de jogadas de perigo. Aos 18 minutos, Harrison fez lindo lançamento para Bruno Furlán e o goleiro deixou a meta para interceptar de cabeça e evitar o segundo gol rubro-negro. Piraju partiu para a jogada individual, aos 22 minutos, cruzou na párea e a defesa do time da casa afastou.
Bom cruzamento para Bruno Furlán, aos 29 minutos, e a zaga do Paranavaí apareceu em cima da hora para evitar o arremate final. Aos 37 minutos, Pablo invadiu a área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 40 minutos, Bruno Mineiro não perdoou e fez o segundo.
Depois do intervalo, o Furacão voltou com Renan Teixeira no lugar de Alan Bahia. Logo no primeiro minuto, Harrison recebeu de Pablo e mandou a bomba para boa defesa de Sérgio. Até que, aos sete minutos, Bruno Furlán recebeu lançamento e tocou por cima do goleiro para marcar um bolo gol. Com o jogo praticamente definido, o técnico Carrasco aproveitou para queimar todas as substituições.
O Rubro-Negro administrava bem a vantagem e conseguiu ampliar aos 17 minutos. Mais um lançamento bem feito, desta vez para Zezinho, que mandou o petardo para defesa de Serginho. No rebote, Bruno Mineiro marcou. O Vermelhinho quase descontou aos 26 minutos, com Alex Ricardo, que parou no goleiro Vinícius.
Taiberson apareceu com liberdade no ataque, aos 32 minutos, e Serginho, que tinha muito trabalho na segunda etapa, deixou a meta para afastar. Susto na defesa atleticana quando Mazinho, aos 39 minutos, tentou o cruzamento e acabou acertando o travessão. Bruno Mineiro esteve perto do quarto dele, aos 40 minutos, mas chutou para fora. A goleada, no entanto, estava definida.