Atual campeão da categoria sub-18, o Rondonópolis Esporte Clube (REC) busca assegurar sua participação na final do Campeonato Estadual da categoria ao encarar o Sorriso hoje à noite, às 19h30, no estádio Egídio Preima. O duelo é válido pelo segundo e decisivo jogo da semifinal entre os dois times.
No primeiro encontro, houve empate em 3 a 3, partida esta disputada no estádio Luthero Lopes. Em caso de nova igualdade, a disputa pela vaga irá para os pênaltis. O REC tenta pela terceira vez seguida chegar em uma decisão do Estadual Sub-18. Em 2009, a equipe de Rondonópolis perdeu o título de campeão ao Cacerense; em 2010, o REC se redimiu e superou Sinop na final. Na condição de campeão, a equipe fez uma inédita campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, chegando entre os 16 melhores clubes da categoria do Brasil.
Nunca na história nas divisões de base do futebol mato-grossense nenhum time tinha chegado tão longe na Copinha que o REC nesta temporada. Por conta da boa campanha, o clube negociou vários jogadores a grandes clubes do Brasil. O de maior destaque foi a venda do meia-atacante Valdívia, artilheiro da Copa São Paulo com oito gols marcados, ao Internacional de Porto Alegre.